A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





24 março 2010

Se eu fosse o Hulk, sabia em quem dar uns pontapés

Imaginem que 3 equipas concorrem para a liderança de um campeonato de futebol.

Em dois jogos que tiveram em comum a participação de uma das três equipas, ocorreram problemas no acesso aos balneários.

As outras duas equipas ficam sem jogadores-chave devido a meses de suspensão (saindo a notificação de uma delas, após o fecho do mercado de transferências).

Suponham que após uma das equipas rivais já estar a uma distância confortável, lhe reduzem drasticamente o castigo.

Ao jogador da equipa que ainda se encontra próxima, o castigo mantém-se.

Conclusão... o Presidente da Liga demite-se.
A agremiação encarnada, nada beneficiando com as medidas tomadas por esta Liga,
lamenta a demissão do Presidente da Liga e acha mesmo que merece reconhecimento, talvez lhe ofereçam a águia d'ouro, como fizeram o ano passado ao Lucílio Baptista.

12 comentários:

Anónimo disse...

Isto é como dizer:

MAIS DO MESMO..

Lucilios, Herminios, Orelhas e C.ª é tudo a mesma tropa.

A Máfia continua e só assim se pode ganhar algo, e não queiram fazer crer a alguém que no campo se faz a distância, porque só os tolos é que não vêem a montagem orquestrada para se arranjar um título à base de grandes golpes no escuro e falsear verdades que estão à vista de todos.

Aqui se pode concluir um título que já fez nome.

Para bom entendedor:

A VERDADE DA MENTIRA

Rapsag disse...

Imaginem uma equipa que faz uma pré-temporada da treta e entra numa "mini-crise". Entretanto, um clube vizinho e rival, entra a "matar", jogando futebol como há muito nao se via... Foi a "gota de água", origina uma crise profunda nessa tal equipa/clube, que dura e dura como as pilhas Duracell.

Suponham que nada disto acontecia, era um campeonato limpo e justo, na opinao de muita "lagartagem". Como assim nao acontece, é marcaçao serrada durante 9/10 meses, a tentar descridibilizar o bom futebol praticado pelo BENFICA... Sim, porque em portugal é assim! E o Enclavado nao é diferente, ou seja, o JPD anda com tanta azia que lhe faria falta mais um ano de ramadao!

Desculpem a falta de "til", mas isto de teclados Espanhois é uma me***

Abraço para o meu primo, que este ano, "papa" telenovelas como gente grande.

JPG disse...

Realmente o Enclavado tem cá um poder...

Imagina tu que até o Presidente da Liga se demitiu, porque eu achar que este campeonato está a ser manipulado.

Se o Sócrates finalmente sair do poleiro e responder pelas mentiras e pelo estado em que está a colocar o país, ainda terei que ir a tribunal, pois serei o responsável de tal dádiva.

Aparece por cá que o "Ramadão" está quase a terminar (e bebemos umas minis), independentemente de mais algum túnel que possa surgir...

Abraço.

Unknown disse...

Bem o que tu foste buscar!!!

"Realmente o Enclavado tem cá um poder...

Imagina tu que até o Presidente da Liga se demitiu, porque eu achar que este campeonato está a ser manipulado."

Isto nao era para mim, certo?

Por acaso já ia umas minis...

:)

Anónimo disse...

Em 1995, Eric Cantona pontapeou um espectador e foi suspenso por nove meses. Em 1998, Fernando Mendes agrediu um bombeiro e foi suspenso por três meses. Em 2008, Emmanuel Duah pontapeou a perna de um maqueiro e foi suspenso por dois meses. Note-se que, até agora, as vítimas eram todas elas pessoas que estavam a intervir fortemente no jogo. Em 2009, Hulk agride um steward e é suspenso por três jogos. Logo por sorte, o assistente de recinto desportivo em termos jurídicos não é considerado um "interveniente no jogo". É certo que mencionei o fator sorte. Mas não coloco de parte a hipótese de Hulk, segundos antes de aplicar um pontapé na queixada do steward, ter pedido um parecer jurídico ao prof. Gomes Canotilho. Ainda que bem que existe o Direito: se não, quem é que fazia a distinção entre mandíbulas fraturadas?

Nenhum dos jogadores acima referidos, nomeadamente Mendes e Duah, foi suspenso preventivamente, é certo. Mas isso deve-se ao facto de, nessa fase, o FC Porto ainda não se ter lembrado de propor aos outros clubes que os jogadores expulsos ficassem automaticamente suspensos sem limite temporal - só o fizeram em Junho de 2009. A maior parte do período que Hulk ficou sem jogar (de 20 de Dezembro até à decisão da Comissão Disciplinar da Liga, a 19 de Fevereiro) deve-se, portanto, ao próprio departamento jurídico das Antas, com quem se diz que o dr. Ricardo Costa aprendeu tudo o que sabe sobre decisões que prejudicam o FC Porto. E quando me refiro ao período que o Hulk ficou sem jogar, estou a ser magnânimo: não inclui o Arsenal-FC Porto, apesar de tudo o que foi dito pela maioria dos comentadores sobre a atuação do brasileiro.

Anónimo disse...

Aviso
Atendendo aos mais recentes desenvolvimentos desta lusa realidade excrementícia a que pomposamente se chama "justiça desportiva", aviso desde já que, na próxima vez que for a um estádio, e um adepto vestido com um colete reflector me pedir o bilhete, considero legítimo mandá-lo passear e, se for o caso, dar-lhe uns socos. Ou então, no próximo jogo do Benfica, levo o colete do meu carro e desato a apalpar adeptas. Será igualmente legítimo, já que os adeptos vestidos com coletes podem fazer destas coisas.

Anónimo disse...

Não sei o que me mete mais nojo:



Se os ordinários dos andrades que passeiam despudoradamente a sua pornográfica falta de vergonha enquanto falam em verdade desportiva e em indignação - depois de andar há mais de 25 anos a conspurcar o futebol português com toda a espécie de comportamentos criminosos - e preparam o ataque ao controlo da Liga de futebol; se os sem-abrigo patéticos da lagartagem, que se preparam para apoiar os corruptos nesse ataque e mais uma vez tentarem apanhar algumas das migalhas que lhes são desdenhosamente atiradas da mesa, enquanto abanam a cauda em agradecimento e proferem declarações de intenções como ‘vamos copiar o modelo do FCP’.



Tenho a sensação que acaba por me meter mais nojo a lagartagem: actuam como aqueles tipos que vendem a dignidade a assaltar cemitérios. Está-se a cavar a sepultura para o futebol português e eles só pensam em como é que vão pôr as mãos nos pertences que vão dentro do caixão.

JPG disse...

Já há algum tempo reparei que o Enclavado tem subido de categoria.

Ultimamente tem comentários sobre bola, que são autênticos artigos de opinião em jornais desportivos nacionais.
http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=8ab5af4b-c0d4-4255-8680-95c5bea7f7d6&idCanal=00000124-0000-0000-0000-000000000124&h=7

Querem ver que alguns gatos fedorentos se andam a passear por aqui, ou serão animais de maior porte?

Um abraço para um comentador assíduo que ultimamente anda retirado "das lides" (pelo menos enquanto autor identificado).

JPG disse...

Já quanto ao nojo, talvez por passares muito tempo na tertúlia "bormelha" (de onde aliás copiaste o comentário), seja a causa de tais náuseas.

Porta-te!

Anónimo disse...

Tenho a sensação que acaba por me meter mais nojo a lagartagem: actuam como aqueles tipos que vendem a dignidade a assaltar cemitérios. Está-se a cavar a sepultura para o futebol português e eles só pensam em como é que vão pôr as mãos nos pertences que vão dentro do caixão.

25 Março, 2010 18:53

----------------------------------

Sendo assim, então sê um dos primeiros a denunciar o Roubo de uma Taça que esse Ladrão Lampião do Lucílio te ofereceu o ano passado e que seja entregue ao verdadeiro dono.
Isso sim é que é um autêntico Roubo de Igreja onde a Máfia Galinheira pactuou com esta GRANDE VERGONHA ostentando um troféu que não lhe pertence.

A dignidade é isto e não é ficar-se regozijando com aquilo que é pertença dos outros.

Se tens a memória curta, então é caso para dizer:

Xô Xô que a capoeira está infestada.

Nuno Magalhães disse...

Saudações Benfiquistas

Engraçado que continuam a falar de casos do Hulk e de o Benfica ser levado ao aolo...
Para quem não se lembra, no jogo com o Braga tb o Cardozo foi expulso com 2 jogos de suspensão. Já no jogo com o Guimaráes, Javi Garcia leva com um sumarissimo por alegada agressão a um jogador do vitória.
Não consigo entender onde andam os tipos que levantam os sumarissimos que não vêm os jogos do Porto e as agressões constantes de um tal sr. Bruno Alves, que ao que parece, acha que tudo o que estiver abaixo da linha dos olhos é canela.
Enfim...
Tanto alarido só pelo Benfica estar próximo de ser campeão...
Tenham vergonha meus senhores, lembrem-se que quando o vosso clube foi campeão, não foi às custas de jogar bom futebol ou de fazer um "jogo limpo".
Infelizmente no futebol português cada vez mais existe corrupção. Sabem como é... existe muito dinheiro por trás de todas as jogadas e nenhum clube está isento de culpas.
Ao prof. JPG um grande abraço. Temos que combinar umas mini's.

BORMELHO disse...

O Zbordem ajuda a MADERA...