A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





16 maio 2010

Compreendem o esforço pedido aos portugueses?

A propósito de um post de um Amigo, ocorreu-me dar esta resposta:

«Eu só não compreendo como é que ainda não fui a Lisboa incendiar uns contentores (já que torram o dinheiro dos meus descontos, também posso queimar um bem que é de todos) e tentar partir as ventas ao tipo que em arrogância absoluta nos comanda há perto de SEIS ANOS.

Assegurando que as contas públicas estão controladas, que não serão necessários aumentos de impostos e mais, as medidas anunciadas (uma e outra vez) são sinais de modernidade e catalizarão a economia para patamares invejáveis.

Vende falsas esperanças, dá aumentos significativos em ano de eleições, anuncia défices que se revelam metade dos reais e reage com incredulidade, como se a minha mãe que vende nabos no mercado tivesse obrigação de saber qual seria o real valor de tal palavra.

Não compreendo porque não acabou com as pensões vitalícias a antigos e actuais governantes, continuou a adquirir veículos topos de gama para os altos cargos da nação, injectou dinheiro aos molhos para salvar os ricaços do BPP...

Mas enfim, eu também compreendo alguns "Xuxalistas".

Vamos levando o barco, certos de que estamos a ser ingratos para com os nossos idosos e negligentes com o futuro das nossas crianças. »

Sem comentários: