A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





16 maio 2010

Onde isto chegou...

Um livrinho com piadas, da Editora Civilização...


...para crianças a partir dos 7 anos, inclui esta:

Reparem como as bestas representam a professora

7 comentários:

Unknown disse...

Infelizmente é o país que temos...

Abraço.

Unknown disse...

Infelizmente é o país que temos...

Abraço.

Anónimo disse...

À prof. de Mirandela, não se lhe chama vaca.
----antes, coelhinha.

Anónimo disse...

Ós profs serão bois?...

Anónimo disse...

Para o anónimo das 10:35:

Os que te ensinaram devem ser, pois ensinaram-te a marrar.

Anónimo disse...

Sinceramente não vejo onde possa estar o escândalo desta situação...

Desde sempre o humor foi feito também com base nestas situações, envolvendo toda e qualquer profissão. Não se trata aqui de uma agressão directa à classe docente, na qual me incluo, mas antes uma forma simples e banal de fazer humor... Um humor simples, para crianças, um humor classicamente português...

Quantas não são as anedotas que envolvem outras profissões? Quantos não são os estereótipos e preconceitos que socialmente usamos com fins humorísticos, seja para um público alargado, seja para o grupo restrito de amigos? Quantas não são as piadas sobre pedreiros, advogados, padres, profissionais de saúde, etc.?

Tenho a certeza de que todos se recordarão da composição do menino que diz que a escola é o jardim, os meninos as flores e a professora o estrume que os faz crescer...

Tantos anos que tem esta anedota/composição, e nunca foi vista desta forma. Não vamos misturar as coisas. De um lado temos este governo, que realmente ataca os professores com tudo o que pode, e de um lado completamente oposto temos este humor inocente e infantil e CLÁSSICO.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Não teria gravidade se não fosse dirigida a um público-alvo que começa agora a ler e passa 75% das horas em que está acordado com docentes.

Os adultos certamente estão habituados a humor mais brejeiro e saberão distinguir isso mesmo de ataques a profissionais.

Já as crianças com 6 ou 7 anitos, poderão elas próprias fazer humor semelhante e calculo que o ilustre "anónimo" não ficará agradado ao ser o visado de uma eventual anedota.

Cumprimentos