A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





21 junho 2010

Helicóptero na Tasneira???

Um Amigo enviou-me umas filmagens de uns voos de helicópteros (com controlo remoto), onde casualmente apareceu um local onde os meus avós cultivavam.
Margem direita do Mondego, Ribeira de Frades, Tasneira (estrada da água, em outros tempos).
Antes do emparcelamento, havia uma vala, de onde se regavam os campos, uma latada de uvas "morangueiro" do "ti Manel Ricardo" (onde eu indo de "caleche" no carro da vaca, depenicava uns bagos).
A vida dá quase tantas voltas como as hélices do aparelhómetro...

6 comentários:

Anónimo disse...

E era tão fresquinha essa estrada da água, tenho uma foto dessa estradinha, no dia 16 de agosto há 40 anos, sendados num grande murete que era suporte de um cacalo de águas, á descida para eassa vala-estrada.
QUE SAUDADE.

Elisabete disse...

Olha, sabes quem filmou? Foi o Carlos! Este mundo é mesmo pequeno.

JPG disse...

Elisabete, foi o Carlos que me enviou o vídeo.

É ele o Amigo a que me refiro.

Beijinho e abraço para ele.

JPG disse...

Eu não posso ter acesso a essa foto, caro(a) anónimo(a)?

Anónimo disse...

Sim meu amigo.
Palavra de escuteiro.

JPG disse...

Cá fico a aguardar a foto, ainda que seja digitalizada e enviada por e-mail.