A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





31 julho 2010

Há coisas fantásticas, não há???

Acabar com os chumbos?
Mudar as regras da avaliação?
Ai quando os alunos e alguns paizinhos souberem disto...
Se já passam pouco "charuto" à escola e aos professores, com esta notícia sorridente, vai ser um fartote.

4 comentários:

Anónimo disse...

Leia a entrevista na integra e depois opine!

JPG disse...

Não só li o artigo todo, como ouvi a entrevista desta senhora ontem na SIC-notícias.

Além de não ter um discurso fluído, não revela coerência nem consistência, dando a sensação que quer começar a casa pelo telhado.

Ou seja, antes de criar as alternativas aos chumbos, fala em acabar com eles.

Compara constantemente o nosso sistema de ensino com o de países anglo-saxónicos, onde há mais de 4 décadas este sistema se aplica, havendo no entanto outros docentes dentro da sala de aula, a acompanhar os alunos que seriam "retidos".

Nestes países existe também o chamado ensino médio, ou seja, alguns alunos que não atinjam determinado patamar nas avaliações, não poderão seguir juntamente com os restantes para o (na altura) chamado ensino técnico.

Em Portugal, ande-se por onde se andar, com o grau de exigência que se tiver, no final do ensino secundário, todos podem concorrer à Universidade (injusto para quem opta pela via "normal", pois todos sabemos que os cursos profissionais são mais facilitistas).

Já agora, uma vez que deve ter lido toda a entrevista, mostre o seu ponto de vista, por favor.

Anónimo disse...

Isto está lindo, um larga para o ar o conteúdo da entrevista mas argumentar, nada. O outro, bem, o outro está visto que ninguém é bom para o cargo, talvez o próprio fizesse melhor figura. É de loucos!

JPG disse...

Talvez até fizesse, ou é preciso ter-se cartão cor-de-rosa???

Acha então que devo concordar integralmente com esta senhora, apenas porque detestava o estilo e o conteúdo da antecessora?

Haja pachorra!!!