A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





18 agosto 2010

Ainda vou a tempo?

Quando se ouve Jorge Jesus dizer, na conferência de imprensa, que Ramires e Di Maria saíram para "clubes financeiramente, repito, financeiramente melhores que o Benfica... porque no resto não o são", percebe-se por que é que aquele clube continua a fazer parte do anedotário futebolístico nacional.
Mas dizer "massacrámos a Académica" - repare-se no verbo utilizado -, sem nunca referir o pormenor de terem jogado a maior parte do jogo contra 10, já não dá vontade de rir.
Este Jesus pode ser grande na hora da vitória, mas na hora da derrota - e vão três seguidas - representa bem a pequenez intelectual do clube que lhe paga o ordenado.
Eu apenas ontem à noite tive cabecinha para ver com atenção os resumos do jogo da Briosa, mas ainda fui a tempo de ver mais uma agressão de David Luiz passar impune, quando, para ganhar posição ao Sougou, lhe aplica uma cotovelada no tórax. Isto, a dois metros do fiscal de linha.

2 comentários:

Álvaro disse...

Já por diversas vezes se disse "pode ser que ele agora aprenda alguma coisa", mas afinal não. Nem a derrota lhe dá um pouco de bom senso.

Mas se for essa falta de bom senso que faz com que a equipa queira sempre mais e lute até ao fim, então que ele continue com falta, mas que fale menos porque lhe fica mal.

De resto, espero ver a equipa a levantar-se e se perdeu na primeira jornada, ainda bem que foi com a Académica.

Já o treinador dos lagartos, antes do jogo disse ter a melhor equipa do mundo e a não ser que se esteja a referir a um grupo de rapazes porreiros está um pouco enganado, mas tudo vale para levantar a moral.

Anónimo disse...

E mais mocadas na mona hão-de vir, mas também se pede aos homens do apito para abrirem mais os olhos e encavar o vermelho no Gadelhas e outros afins que por lá andam a distribuir fruta sem dó nem piedade e continuam lá dentro como se nada fosse.

O mastiga pastilhas de cabelo pintado à toc toc é só bocas foleiras que saem daquela língua sem tino.

Uma ilusão de óptica para os corredores atrás da propaganda sem estofo.

O Tripeiro