A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





12 setembro 2010

Festa da Santa Ana

Fica o cartaz, aguardando pela presença de todos.
(Carregar na foto, para ampliar)

12 comentários:

Anónimo disse...

Esta Festa sempre se pautou pela humildade e a volta às origens é de louvar.

Vamos todos ajudar, pois quem teve a coragem de pegar numa festa sem livro de contas do ano anterior, nem qualquer documentação de suporte, só pode (e deve) ser ajudado.

Pobrezinhos mas honestos, são assim os Ribeirenses (principalmente os da Ribeira Alta).

Anónimo disse...

Não era a malta da Ribeira Alta, que queria que a festa de Santa Ana fosse melhor que a de Nª Srª de Nazaré?

Anónimo disse...

Amigos, deixemo-nos de arrufos que só fomentam a rivalidade e unamo-nos para honrarmos as nossas raizes, e vamos colaborar pois então, com alguém que se está a esforçar para dar continuidade a uma tradição de que todos gostamos, e sem arranjar culpados! O IMPORTANTE É PARTICIPAR! VAMOS TODOS, POIS CLARO, E O RESTO É CONVERSA!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário das 10:43, pois todos ,ou pelo menos alguns, sabem o trabalho que dá fazer uma festa (qualquer que seja).

Se todos colaborarem, as coisas funcionam e afinal, quando todos ajudam, nada custa.

Pelo que ouvi, não hove condições para formar uma comissão atempadamente, apenas um pequeno grupo assumiu a parte religiosa (diga-se de passagem que é a mais importante).

Mula Branca disse...

Os da Ribeira Alta, em meu entender não querem rivalidade com as festas da Nª Srª da Nazaré, simplesmente merecem o respeito de todos os Ribeirenses, porque alguns deles têm lá gasto muito tempo e suor para que se veja algo do lá foi feito.

Mula Branca disse...

Por onde andam os ditos livros?
Será que também os comeram?
... Não, não comeram, apodreceram dentro da barraca da quermesse.....

JPG disse...

Pelo que me disseram, depois de tanto trabalho, é uma pena que não tivessem aproveitado as condições que foram criadas.

Mas enfim, este ano vamos colaborar na Festa, porque fazer mal e criticar é muito fácil.

Todos os "mordomos" trabalham por carolice e por amor a uma causa (religiosa, bairrista, social...), embora alguns não consigam ver para além do seu umbigo (ou bolso).

Abraço!

Leuviah disse...

Se esses senhores tem de ser com "s" pequeno que pertenceram à Comissão de Festas do ano transacto se tivessem que prestar contas a alguém talvez pensassem duas vezes........acho que estão a agir de má fé pois fazem as asneiras para não dizer outra coisa!!!!!!!!! até quando estas pessoas ficam impunes???? Acho que a Junta de Freguesia deveria tomar uma posição pedir responsabilidades, até parece que andamos a brincar às Festas.
Continuam a haver pessoas que entram nestas coisas não para servir, mas para se servir e tirar proveitos das coisas é a triste realidade mas também é preciso desmascarar estas pessoas.

Anónimo disse...

Sr. Leuviah quando diz " Junta de Freguesia" com certeza que quiz referir Igreja Paroquial, porque como sabe as contas são entregues (ou deveriam ser)ao Pároco. Penso que tem razão quando diz que "alguns se servem" e de certeza que foi o que aconteceu no ano passado, assim sugiro que haja algum cuidado quando se nomeam as referidas comissões.Felizmente, nos ultimos anos, estes casos não têm acontecido e as comissões das várias festas da freguesia, têm sabido responder com trabalho, honestidade e responsabildade perante todos os ribeirenses.

Anónimo disse...

Desculpe a minha ignorância, mas poderá me dizer quem é o órgão máximo da Freguesia???? não é Junta da Freguesia...... E esse dinheiro quando à lucros????? pelo que me apercebi só diz respeito à comissão de festas que faz a sua distribuição não a Igreja Paroquial!!!!!!!!!!!?????Acho que estão a descartar as responsabilidades para os outros vê-se mesmo que é político ou pertence à Junta, mais uma vez, vou dizer publicamente eu limito-te a comentar as notícias do blog e não a comentários sobre os meus comentários.....

Anónimo disse...

Anónimo ou Sr. Leiviah, não percebeu o referido pelo anónimo de 15 de setembro, mas também eu corroboro as suas palavras de ser a Igreja e não a Junta a decidir quem integra ou não as comissões de festas, aliás à semelhança do que aconteceu este ano...

Anónimo disse...

ESTA DÁ GOSTO COMENTAR, NÃO É? LINDOS MENINOS!...