A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





20 setembro 2010

O pântano dos "anónimos"

De vez em quando alguns amigos meus que frequentam aqui o "tasco", perguntam-me como tenho paciência para publicar e até responder a alguns comentadores anónimos que por aqui vão ruminando, com atitudes provocatórias e cobardes.
Dizem-me que devo ter inimigos e que certamente será alguém da minha territa. Costumo explicar que não faço ideia quem seja (pois não sinto animosidade por parte de ninguém) e prefiro não pensar em ninguém em concreto pois posso estar errado.

Brinco dizendo que até me dá um certo gozo, pois a pedagogia é sempre importante, mais até do que descobrir quem realmente aqui vem largar o seu veneno.

De resto, por vezes alguns comentários retratam bem a natureza intra-solidária que une os boys socialistas, que desferem os mais miseráveis e cobardes ataques contra todos aqueles que resistem à máfia em que se converteu a rosa lusa.

Mas não é só de "Xuxas" que se trata, pois a informática tem coisas porreiras e sem intenção (ou não), as mudanças de aspecto, de contador de presenças (entre outras), mostraram-me dados interessantes, dissipando algumas dúvidas sobre os(as) autores(as).

Ainda assim, agora mais do que nunca aprecio a vossa "frontalidade".

Mas caros(as) "anónimos(as)", "semi-anónimos(as)" ou "ex-anónimos(as)", não deixem de aparecer com o estilo que tão bem vos caracteriza! Não me baixem a média de visitas!

lá, saiam do esgoto e APAREÇAM!

Nota: este post não está necessariamente relacionado com os últimos dias, mas achei que se o tivesse publicado na "época alta", podia perder algumas "pérolas"...

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu até acho piada, a este género de cartoon, mas gostaria de perguntar, a opinião dos que por aqui passam e do autor do blog, quanto ao facto, de, quando ele aqui poosta, factos verdadeiros,ninguem diz que não, e depois se responde, ou até discorda, ou ele não poosta,ou então se se assina cai o Carmo e a trindade,na xanta terrinha, então se ele quizer ter respostas, não pode ler em casa só para ele, porque mesmo que algumas vezes lhe vá direito ao ego, tem de enfrentar.
o grupo que estás a dar por falta, é aquele que diz verdades, que não gostas.
voltariamos mas para quê?
só poostas a teu gosto.


anónimos, mas pouco.

JPG disse...

Sem ironia, não consegui perceber a mensagem.

Dava para clarificar, por favor?

Anónimo disse...

Ah, ah, ah!!!

Não havia nexexidade....

O comentário de 20 de setembro tocou na ferida...

Faltam de facto alguns posts, agora, será para que o moderador do blog fique sempre por cima?

Não se preocupe, continuamos por cá, mas realmente dá para questionar se vale a pena, os conteudos estão muito "batidos".

Mas olhe que aparentemente, tem olho... e em terra de cegos...ou não!! O comentário pantanoso seguido de uma fotografia de um assunto polemicamente debatido...
Tenham dó e piedade dos ceguinhos!!

Menos anónimo disse...

"Dar por falta"?
"grupo"?
"moderador do blog ficar por cima"?
"em terra de cegos"?
"continuamos por cá, mas os conteúdos estão batidos"?

Deve haver algum desajustamento na medicação, pois ninguém na posse das suas faculdades misturava estas ideias. A não ser que se trate de alguém com uma tremenda dor de cotovelo e que se tivesse um blogue (ou outra coisa qualquer) melhor, certamente já o teria apresentado.

Mas enfim, tu é que sabes o gozo que te dá tirar o véu a esta "coisa" ou "coisas" que por aqui aparecem de vez em quando, como se fosse obrigatório linkar o enclavado.

Dou-te os parabén por conseguires criar um grupo que passa aqui apenas para dizer mal (sem se identificar, claro). Desconfio que seja um grupo muito pequenino que julga agradar ao boss, mas até nisso se engana. Na Ribeira não se pode ter opinião própria (tu sabes isso muito bem).

Bom, desculpa desautorizar-te, mas "VÁ LÁ, DESAPAREÇAM!"

Moura disse...

Amigo Pedro, "essas pessoas que fazem comentários refugiando-se no ANONIMATO, são aqueles ou aquelas que têm medo que acabe algo ou de assumir as suas opiniões??????? Ou como tenho dito sempre........a política é um meandro muito obscuro, PORQUE quer queiramos ou não isto é Política!!!!!!!!!
Abraço
Virgílio Moura

JPG disse...

Caro Gilito, também acho que a maior parte do fel tem origem em divergências políticas, eventualmente, por estarem instalados e quem ousar ter opinião contrária, "apanha por tabela".

Como os meus interesses não passam por aí, ou seja, nunca aceitei (e já tive de vários quadrantes) qualquer convite, mesmo quando era aliciado com certas "benesses", resta-me ir agitando as consciências e, porque não, obrigar alguns "pançudos mentais" a puxarem pela carola (ainda que seja para contraporem o que aqui escrevo).

A frase do Professor Agostinho da Silva que está no cabeçalho do Enclavado, aplica-se muito bem.

Abraço!