A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





21 outubro 2010

Orçamento de estado

Uma visitante assídua aqui do "tasco", enviou-me um PDF com o essencial do orçamento de Estado 2011 (verão a aguardar aprovação).
Se alguém estiver interessado, que me envie um e-mail, pois terei todo o gosto em reenviar. Entretanto, ficam umas anaálises que vou pescando aqui e ali.
O mesmo governo que quer diminuir salários, aumentar outra vez os impostos, reduzir deduções fiscais; que fechou maternidades, hospitais, escolas, que aumentou taxas moderadoras, que cavou o maior défice, a maior dívida pública e a maior taxa de desemprego da história da democracia; esse governo que nos acena com o apocalipse caso não passe o orçamento, que exige o sacrifício de todos, é o mesmo que, no Orçamento de Estado pra 2011, prevê gastar mais 33% em publicidade aos seus feitos, 20% em vestuário e artigos pessoais para a administração, 11% em artigos honoríficos e de decoração (SIC), 20% em combustíveis e lubrificantes, etc, etc, etc.
Em tempos, pensei que fosse um caso de incompetência pura e simples. Depois, achei que era um caso de polícia. Hoje, é óbvio que é um caso clínico.
Fica um beijinho para a ribeirense, agora também "alfacinha".

1 comentário:

Anónimo disse...

http://campeaoprovincias.com/pt/index.php?option=com_content&view=article&id=8526:pscoimbra-mario-ruivo-declarado-eleito&catid=13:polca&Itemid=128