A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





21 novembro 2010

Estar na Greve Geral porque...

…se é possível isentar os accionistas da PT de mais de 250 Milhões em impostos, seria possível não cortar o abono de família!
…se é possível entregar mais de 7.000 Milhões de euros ao BPN, seria possível aumentar o salário mínimo em 25 euros ilíquidos!

…se é possível a banca pagar 4,3% de impostos (em vez dos 26,5% da generalidade das empresas), seria possível não aumentar o IVA para 23%!

…se é possível a banca ter um lucro diário de 4,6 Milhões de euros, seria possível não congelar as carreiras e não roubar mais um ano de serviço!

…se é possível manter elevados níveis de gastos com benesses e mordomias, publicidades e diversas despesas inúteis, seria possível não reduzir o salário a quem trabalha!

…é muito importante tornar visível a nossa indignação e o nosso desacordo face a tamanhas injustiças, exigindo a mudança de políticas!

ESTAS SÃO RAZÕES DE PESO PARA ESTARMOS TODOS/AS NA GREVE GERAL DE 24 DE NOVEMBRO

9 comentários:

Nós por cá disse...

... é muito importante mandar a economia mais abaixo, economia essa que está muito bem de saude!
Venham as greves de pantufa e torradinha o dia todo!

JPG disse...

Nas greves não se recebe, por isso pode-se ficar de pantufas ou ir à praia.

Como não se recebe, ninguém nos paga, pelo que a economia não se ressente assim tanto.

Alternativas quando nos cortam no ordenado, aumentam o IVA e vão encerrando serviços de saúde - assobiar para o lado e fingir que a culpa é dos alemães ou dos mercados, esses malvados.

Comprar blindados que nem chegam a tempo do evento (cimeira da NATO) ajuda a economia???

Anónimo disse...

Como não se recebe, ninguém nos paga, pelo que a economia não se ressente assim tanto.

E este heim?

Anónimo disse...

Já agora também devia ter falado nos submarinos e outros afins....

JPG disse...

A situação dos submarinos foi um erro grave mas aconteceu há quase 7 anos, enquanto a situação dos blindados ocorreu este fim-de-semana.

Mas a técnica é porreira, desviar as atenções da porcaria constante que este desgraçado governo faz, avivando a memória com erros do passado. Aprendeu com o seu "querido líder".

Um dia destes vai escrever que a culpa foi do Viriato.

Anónimo disse...

Foi há sete anos mas quem é que os vai pagar??? Não é o "larilas" que os comprou, mas sim eu, o senhor, enfim todos nós, que não tivemos culpa nenhuma disso.Claro que não foi só por isso que estamos como estamos, mas que ajudou nionguém tem dúvidas.

JPG disse...

Perfeitamente de acordo.

Enquanto quem nos governa não for responsabilizado civil e criminalmente pela gestão danosa, continuaremos a ter galos no poleiro, que se o povo tivesse mais memória e mais por onde escolher, há muito estariam depenados.

Anónimo disse...

"E muito por onde escolher" essa é mesmo boa!!! Paulo Portas, Cavaco, Sócrates, "Cassetes" e "Bloquistas" não são semprte os mesmos???. Bem como sindicalistas como Mário Nogueira que espera com o protagonismo alcançado á custa da luta dos professores chegar ao poleiro do PCP e etc.... A merda é a mesma ( perdoe a expressão) o cheiro é que é diferente. Paga o PS e Sócrates porque estão lá neste momento e interessa ao PSD que se desgaste cada vez mais até cair,o que já está próximo...veja-se o caso da Irlanda, mas atenção que quem vem a seguir não será melhor, a julgar por toda a incoerência já demonstrada, principalmente na aprovação do Orçamento de Estado para 2011. Caro JPG, não defenda muito a sua "dama", como acusa outros de defender o seu "querido lider", porque mais tarde vai com certeza arrepender-se.

JPG disse...

Eu não defendo uma única vez o PSD (em várias ocasiões os critiquei e continuarei a fazê-lo), mas recuso-me a aceitar o fatalismo que todos os outros partidos da oposição são tão fracos como este PS (Partido de Sócrates), ou têm as mesmas responsabilidades pelo estado a que este rectângulo chegou.

Quanto às escolhas, brevemente postarei sobre isso, pois parece-me bastante pertinente e oportuno, mas entretanto acho que não interpretou bem o que eu queria transmitir (no meu ponto de vista, em 10 milhões de portugueses, ficamos apenas com 5 opções, e algumas já gastas).

«...se o povo tivesse mais memória e mais por onde escolher...»