A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





20 dezembro 2010

Orgulhoso

Fiquei assim pela atitude de um grupo dos "meus" rapazolas, ao decidirem ajudar quem menos tem.
Lá se arranjaram 2 cabazes e se entregaram a famílias necessitadas (O Rui "Nabigo" preferiu não estar em casa, pois tinha bebido uns copos à tarde e sabia o que lhe acontecia...).
Mas o mais importante foi disponibilizarem uns dinheiritos das suas semanadas e quererem voltar a repetir a experiência, não só a famílias carenciadas, mas também no giro de distribuição de cobertores e alimentos aos "sem-abrigo".
No dia seguinte falaram insistentemente nas condições miseráveis em que tantos vivem (note-se que apenas os levámos a um dos pontos - junto à Estação Nova) e no que podiam eles fazer para ajudar essas pessoas a não passar frio e fome.
A noite estava fria, mas por vontade deles, ainda agora estavam a ajudar os que mais precisam, logo eles, que já não foram favorecidos...
Parabéns "cativadores"!

1 comentário:

Elisabete disse...

Estão de parabéns!