A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





26 janeiro 2011

Pagamos todos, mas eu é que escolho a escola do meu filho!

Só em Coimbra e aqui à volta, são QUARENTA destas escolas, que supostamente recebem do Estado porque não há oferta no ensino público (pois é, trata-se do interior profundo... S. José, Rainha Santa, S. Martinho, S. Teotónio, S. Pedro, Cernache, Ançã, Granja do Ulmeiro, Lordemão, Souselas, etc...)
Curiosamente a esmagadora maioria encontra-se em Distritos densamente povoados, pois em Portalegre, Évora, Bragança, Vila Real, etc. aparece apenas um ou outro.
Hoje os colégios estarão fechados, por decisão das associações de pais, com o alto patrocínio dos (donos) responsáveis dos mesmos.

Haverão cordões humanos e um S.O.S. enorme no Parque Verde (foi pedido aos pais que mandassem agasalhos aos filhos, pois espera-se frio na beira do Mondego). Também sugeriram que levassem umas sandes para o almoço...
Depois de levarem caixões a Lisboa, continuam a utilizar os alunos nas manifestações (com os papás a baterem palmas).
Nos últimos anos foram encerradas muitas centenas de escolas do ensino público, foram implementadas medidas de auteridade sem precedentes às escolas e aos professores do ensino público.
As manifestações aconteceram aos Sábados e à noite, nunca prejudicando o normal funcionamento das escolas.

Tem a palavra a opinião pública!

2 comentários:

Anónimo disse...

A mim parece-me de todo injustificável este tipo de utilização de crianças,incluindo caixões com fotos das próprias. Entendo haver algumas necessidades principalmente em zonas do interior ou afastadas dos centros urbanos, agora também entendo ser justa a proposta do governo de receberem tanto como as escolas públicas, ou uns são filhos de Deus e outros do Diabo!!!!

Unknown disse...

Quem quer os filhos com previlegios, que os pague!, os meus impostos tem sitios muito mais impotantes onde devem ser entregues. Eu recuso-me a ter de indirectamente pagar este tipo de escolas, alias até gostei de ver mães na manifestação com casacos de pele , ao mesmo tempo que exigiam ajudas do governo. Palavra de honra se não fosse triste até parece anedota