A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





22 fevereiro 2011

"No pasa nada"???

Este ano lectivo 700 escolas já não abriram e para o ano serão mais algumas centenas que vão encerrar por não terem 21 alunos.
Os mega-agrupamentos vão continuar a ser aplicados, ou seja, o Director da escola EB1 de Ribeira de Frades ou da EB2/3 de Taveiro, pode estar no D. Duarte (perfeitamente conhecedor da nossa realidade, claro está).
Mas os pais e a sociedade em geral não se importam que a vida nas aldeias fique mais triste, os projectos educativos sejam adulterados, as direcções das escolas nem conheçam 10% dos alunos ou as escolas sejam descaracterizadas.
Entretanto, estas medidas visam poupar nos ordenados dos professores, levando mais alguns milhares para o desemprego (ou seja, sofrem os alunos, as famílias, os docentes e funcionários não docentes).
Se fossem tão "manipuláveis" como nos 80 colégios privados, (levaram caixões, dormiram na escola, andam com papéis S.O.S. nos carros e nas lapelas, enfim, só falta imolarem-se pelo fogo, como na Tunísia), os pais que têm filhos no ensino público, já se tinham mudado para as escolas e viviam lá, sempre poupavam na renda...

Sem comentários: