A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





15 fevereiro 2011

Parece que o PM não lê os jornais...


4 comentários:

Buxexinhas disse...

Uma realidade... Triste... Eu bem cedo os vejo a vaguear pelas ruas da cidade... Por várias vezes já tenho comprado comida para dar ou até mesmo receitas de medicamentos que não podem comprar... Atenua-se... mas nunca se acaba com o problema... Não creio que o problema seja o PM... É a sociedade em geral... Aqui entram questões económicas mas muitas vezes familiares ou psicológicas... Beijinho:)

JPG disse...

Alguns vagueiam até tarde, apenas o frio os faz encostar e abrigar.

Muitas vezes pelas razões que apontaste, auto-excluem-se, mas com cortes nos salários, aumento de impostos, cortes nas prestações sociais, as ajudas são cada vez menos, certo?

Por outro lado, se o PM não é o principal responsável pelo desemprego (mais de 11% segundo dados de hoje), quem será?

Não vos irrita vê-lo sempre a fazer propaganda e a dizer que as coisas estão a melhorar de cada vez que vai à TV, mesmo tendo uma realidade oposta à frente dos olhos e dados económicos credíveis a desmenti-lo?

As desculpas de que a crise é global já não fazem sentido, ainda por cima vindas de quem sempre garantiu estar a tomar as únicas medidas que nos faria sair rapidamente e mais reforçados desta situação.

Por pouco materialistas que possamos ser, a economia influencia enormemente a sociedade e muitos casos de abandono a crianças, idosos e indigentes, reflectem a falta de dinheiro que este PM generalizou no nosso povo.

Penso eu de que...

Beijinho

Buxexinhas disse...

A responsabilidade TAMBÉM é dele... Mas na minha modesta opinião (que não costumo dar aqui nestas questões), a crise é uma desculpa para as empresas 'fugirem' a responsabilidades e deixarem milhares de pessoas no desemprego. O 'mal' não é só de agora... nem deste PM... Isto já vem de muito antes... tentava-se tapar o sol com o peneiro... Mas o culminar de erros sucessivos dá nesta tão afamada 'Crise'... Concordo que medidas urgentes têm de partir tanto do nosso Presidente da República como do nosso governo... Não SÓ do PM... Um não consegue remar contra a maré... Mas com a ajuda de muitos sem dúvida que se torna possível fazê-lo... O problema é que é muito mais fácil apontar dedos do que realmente fazer algo... Infelizmente é assim que funciona... Não há união (devido às cores partidárias) para que o país possa sair deste poço sem fundo... Assim não há PM que valha...

Penso tambem eu de que...

Beijinho

atento disse...

Fico feliz por ver que jovens qualificados se interessam por questões políticas, mas a ignorância não pode passar em branco.

Ambos têm razão, pois não é só o PM que tem a culpa. Sim, algumas empresas aproveita-se da crise para tornar os empregos mais precários.

Já confundir as atribuições do Presidente da República com as do PM...

Afinal se Cavaco ao não vetar as leis do PM, está a deixar governar, ou seja a remar para onde o PM quer.

Estas discussões, neste tom, só podem beficiar quem a pratica e quem as lê.

Obrigado aos dois