A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





25 março 2011

Castelo de cartas?

Nos países da frente do mundo ocidental, é normal os políticos abandonarem os cargos quando não se lhes reconhece caoacidades e serem substituídos por outros, sem dramatismos ou mágoas.
Já em Portugal, transforma-se uma questão política banal numa discussão clubística e "prefiro que aumentem os impostos a ter de dar razão àqueles tipos, ou votar nos outros".
Um professor universitário e ex-ministro de Sócrates, bem como outro ex-ministro, professor catedrático, não tiveram problemas em assumir as suas posições, embora militantes há décadas do Partido Socialista.
O "Eng" não percebe que é o problema e não a solução para este país e com a sua presença arrogante e manipuladora impede entendimentos entre várias áreas políticas, aparentemente imprescindíveis para nos governar nos próximos tempos.
Quem não for inteiramente por ele, é contra ele. A democracia não tem o mesmo significado com quem pensa assim.

7 comentários:

Anónimo disse...

No dia do chumbo do PEC, fiquei algo intrigado com o seguinte:Toda a oposição votou contra o PEC4, mas por incrivel que pareça nenhuma das propostas apresentadas pelos partidos PCP/PEV/CDS/BE foram aprovadas, já o PSD não apresentou nada, aliás já se tinha percebido isso, pelo discurso do Passos Coelho.Mas hà noite, deu uma cambalhota e logo foi anunciando o aumento do IVA para 24 ou 25% quando hà mais ou menos 3 menos criticou o aumento do IVA para 23% dizendo que não fazia sentido porque iria atingir directamente o povo. Passado 1 dia mais uma medida já anunciada no que se refere ao acordo que tinha com o PS para a avaliação dos professores, isto só para ganhar votos????Não hà duvida do seguinte: ainda não está no Governo e já é só aldrabices e já ontem alguém do BE e do PCP lhe chamou "Troca Tintas". Boa alcunha para o começar a identificar cada vez que tenha que me referir a ele. Já agora os comentários do Santana Lopes também são engraçados, o que acha?
Saudações Socialistas.... e já agora leoninas.( Que desencanto com os dois, PS e SCP)

JPG disse...

Acho que Santana Lopes e Pacheco Pereira não são propriamente o rosto do PSD actual (pode compará-los com António José Seguro, João Soares, Carrilho, João Cravinho, Silva Lopes, Ana Gomes, António Costa, Henrique Neto e muitos outros socialistas que costumam dizer coisas engraçadas).

Acho que na votação do PEC o importante era que não fosse aprovado, com a consequente queda deste embuste chamado Sócrates, tudo o resto seriam pormenores.

Passos Coelho disse apenas em Bruxelas (só ontem) que após conhecer as contas públicas e talvez por ter ouvido coisas muito graves sobre elas ditas pelos estrangeiros, pois o nosso PM diz sempre que está tudo bem, poderá aumentar o IVA.

Claro que foi infeliz, mas entre uma "ameaça" explicada e uma mentira desavergonhada, prefiro a primeira.

No bolso tem o mesmo efeito, mas mostra respeito enquanto contribuinte.

Mas não se preocupe que se gosta de promessas vãs (150 mil empregos, TGV, subsídio de nascimento...), em breve a rapaziada so Sócrates vai começar a atacar...


Saudações democráticas.

JPG disse...

Já os nossos verdes...

Aguardemos pelas eleições (umas e outras)

Anónimo disse...

E continuando.......as contradições, agora o António Carrapatoso, braço direito do "Troca Tintas" para o programa eleitoral e governamental (se tal vier a acontecer) vem contradizê-lo ao dizer que não deverá aumentar o IVA, mas sim reduzir salários e pensões?????Mas em que ficamos???Não votaram contra o PEC porque também contemplava congelamento e redução de algumas pensões acima de 1500€??? Isto é que vai aqui uma açorda, heim!!!!!
Quanto ao nosso Sporting, já anda para aí muita gente assustada por, se calhar chegar a presidente, alguém parecido ao "Bimbo" da Costa e/ou ao "orelhas" dos pneus.
Bom fim de semana

Anónimo disse...

Ainda agora começou e já estás na berlinda.

JPG disse...

O PSD tem tradição em falar a várias vozes (o que mostra pluralidade, mas às vezes é prejudicial).

Nos últimos dias os acontecimentos sucederam-se a um ritmo muito acelerado e enquanto não houver eleições marcadas e principalmente programa de governo muitas vozes (algumas sem poder no partido) serão ouvidas (umas para ajudar, outras para desestabilizar).

Estive a ouvir o PPC e sobre o IVA pareceu-me lógica a explicação (apenas recorrerá numa situação de urgência).

Ou seja, as medidas de fundo demoram sempre mais a dar resultados e se as contas estiverem mesmo muito más (eu acredito que sim), são precisas medidas com impactos no imediato (a subida do IVA é uma delas).

O Sporting com os treinadores anunciados a jogarem nos seus velhos tempos, ganhava ao Real Madrid.

Bom fim-de-semana.

JPG disse...

É verdade! Como se eu fosse a votos...