A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





13 março 2011

Tantos à rasca e muitos à rasquinha...


Há alguns anos que vou avisando que as coisas estão a piorar (e ainda não batemos no fundo...), mas tive sempre uns críticos que achavam que eu tinha uma visão pessimista, ou tinha raiva ao "Engº" por ser professor e não querer ser avaliado, ou por ser revolucionário...
Uma das "vozes" que mais defendeu o governo e atacou o que aqui fui escrevendo, teve o mérito de ser frontal e de se identificar (o meu primo "Rapsag"), tem andado afastado dos comentários, mas para ele e para todos os que achavam que era apenas implicação minha, fica uma pergunta: como justificam as centenas de milhar de pessoas que saíram à rua?
Mas foi só o início, pois esta semana vamos ter paralisação de camionistas e no próximo Sábado mais algumas centenas de milhar em nova manifestação.
Às tantas andaram todos a ler aqui o tasco, ou são todos ressabiados...

5 comentários:

Ana disse...

Finalmente, mais vale acordar tarde do que nunca.
Gostei do facto desta manifestação ter abrangido todas as faixas etárias, penso até que o baptismo de geração à rasca deixou de fazer sentido.
Quanto aos partidos, a minha ideologia é de esquerda, não concordo com tudo. Aliás faz-me muita confusão este partidismo exacerbado que se vive. Cada vez mais acredito e voto em pessoas e não em partidos, a teoria é muito linda mas é melhor para todos que passe à pratica. Este governo do senhor Sócrates tem sido uma miséria, como a maioria dos nossos governos.
Vivemos governados em função da economia global mas cada vez mais se esquecem as pessoas. E, se nas grandes cidades as coisas estão mal, bem pior estão aqui no interior, cada vez mais esquecido.
O mal do mundo na minha opinião está bem retratado no cartoon que publicaste no post anterior: não há humanidade, não se pensa nos outros,só se reclama quando o mal nos atinge pessoalmente. Ainda bem que ainda há pessoas que vão pensando nos outros só porque se importam. este teu blogue é um pequeno contributo. E é destes contributos que vive a esperança. E essa nunca deve morrer, por mais negro que o cenário pareça.
Beijinhos

JPG disse...

O PM diz que compreende bem os problemas dos jovens e que, por isso, tinha aprovado leis como:
- a da paridade,
- a do divórcio litigioso,
- a do casamento entre pessoas do mesmo sexo
- a da interrupção voluntária da gravidez
- etc...

Mas será assim que se constrói uma política de modernidade e uma política para o futuro?

Reduzir mordomias, encerrar institutos e comissões, parar com a propaganda e pôr os pés na terra, criando condições para uma melhor distribuição da riqueza (nos dias que correm, emprego é sinónimo de riqueza), facilitava a vida aos jovens e consequentemente ao país, que não pode prescindir de quem tem sangue na guelrra, motivação, ideias novas...

Quanto à esperança, os tempos que vivemos são maus, mas não serão o fim dos tempos.

Beijinho.

Anónimo disse...

Bom dia amigos,é realmente de admirar este movimento todo, resolvido graças aos meios que hoje nos é facultado com a NET;
Então será que depois de mostrar ao Sucata a força do Povo, vamos ficar por isso mesmo, e não se põe um travão nesta crise politica, graças a tão má gestão????????
Num tempo que se não podia abrir a boca, foi feita uma das maiores revoluções, e agora em plena Democracia, conquistada hoje quase novamente à força, porque se se deixar este Sacana, impõe a ditadura, pensar que já tivemos uma das maiores reservas de Ouro
da Europa,e chuparam-no todo para os bolsos de cada xuxa, e será que continuaremos a assobiar para o lado?
Será que não haverá um punhado de homens da Luta que se cheque à frente e abra os olhos ao presidente da Républica, para deixar cair este desgoverno?

Unknown disse...

Só não concordo consigo quando apenas acusa o Sócrates em vez de acusar toda a classe política envolvida neste fosso que é Portugal.Todos os políticos sem excessão pertencentes ao PSD,CDS PS têm culpas no cartório.

Abraço.

JPG disse...

Caro Manuel, brevemente escreverei um post com a minha opinião sobre o assunto que referiu, pois é pertinente e muito actual (espero eu).

Bom Domingo!