A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





27 abril 2011

Máquina do tempo

Voltemos a Setembro de 2009 (aproximadamente um ano e meio)...


Basicamente havia uma senhora que era muito velha e feia para ser líder de governo, pois até dizia que não havia dinheiro para TGVs e outras obras megalómanas. (Essa senhora ao perder, teve ano e meio de sossego e nós ficámos mais prejudicados do que ela, pois a dita não precisava do tacho).


Havia um jovem, bem falante, com boa pinta que falava de aeroportos, novas travessias sobre o Tejo, TGV, magalhães, (re)novas oportunidades, mais um auto-estrada, menos umas SCUTs, mais uns largos milhares de empregos, tudo eléctrico claro está. (Esse jovem teve um ano e meio a gerir amizades e a acautelar o clientelismo para o futuro e nós estamos bem pior do que ele).


Mas quem foi atrás das palavras agradáveis de um mentiroso incompetente, tem agora que aceitar decisões de estrangeiros que vão impôr subsídios de Natal em títulos do tesouro (mais valia vales da GALP ou do Continente), 13º mês aos reformados e muitas outras medidas gravosas para o nível de vida dos tugas.



Nota: entretanto, parece que ao contrário de Manuela Ferreira Leite, Passos Coelho nunca foi governante, não tendo responsabilidade directa no que se passou em Portugal nos últimos 35 anos, é jovem, bem parecido... Mas não tem experiência!

Sem comentários: