A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





11 maio 2011

Faz hoje um mês...

... que um vizinho me telefonou para o trabalho, avisando-me que estava a sair fumo de minha casa.

"Voei" para lá e depois de um valente susto (tive que me agarrar a instintos primários para sair da cozinha e sobreviver), subi para o telhado onde aguardei pelos bombeiros e polícia (estranhamente vinham atrás, em vez de abrirem caminho).

Um mês depois, agradeço a todos (e foram muitos) os que de alguma forma me mostraram solidariedade e ajudaram a minimizar este sinistro.Falando em sinistro, das seguradoras (e são duas - Liberty e Genesis), ainda nem um cêntimo, apesar dos louváveis esforços do meu Amigo e mediador e de eu ter entregue toda a documentação até ao dia 15 de Abril.

Ou seja, o incêndio ocorreu numa 2ª, as peritagens decorreram 3ª e 4ª e na 6ª todos os orçamentos, relatórios dos bombeiros, peritagens e demais papelada relacionada com a habitação, estavam na posse das seguradoras.

Nem o facto de eu ir pagando a quem prontamente prestou os seus serviços, tendo na minha posse vários milhares de euros em recibos, apressou as seguradoras, que por morosidade dos peritos, burocracias bancárias, inércia e MANIFESTA FALTA DE RESPEITO POR UM CLIENTE que não regateia, discute preço ou se atrasa um dia que seja no pagamento das apólices, merecia outro tratamento.

2 comentários:

Elisabete disse...

Seguros!!!! São de fugir!!! Nunca mais esqueço uma colega minha que ao regressar de férias, encontrou a casa numa lástima: todos os valores tinham sido roubados. Lá vai ela para os seguros! Pois, tinha feito um seguro contra furto e não contra roubo (roubo ocorre quando estamos presentes). Claro que na altura, ninguém lhe explicou... E ela a descontar anos para minimizar um eventual assalto!

Vais ver que tudo se resolve e a tua casa vai ser ainda mais bonita do que antes. Bjs para todos.

Elisabete disse...

Seguros...
Vais ver que a tua casa vai ficar ainda mais bonita do que antes! Bjs para todos