A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





16 junho 2011

Burros, asnos, jericos, jegues ou apenas preguiçosos?

Sobre o eclipse lunar, ontem ouvi:

«Quem fez sombra na Lua, foi o Sol!!!»

Dito por quem tem o 12º ano de escolaridade.

Das várias pessoas que ouviram, ninguém riu (a não ser eu).

É isto o povo português!

O povo que não imagina a diferença abismal entre uma estrela e um planeta.

Mas um povo que elege primeiros ministros e presidentes da república e fala sobre dívida pública e taxa social única com doutas frases, como se soubesse o que está a dizer...

Será que não se dão ao trabalho de pensar?

Já agora, o Sol não faz sombra a nada porque irradia luz em todas as direcções e o eclipse lunar deve-se ao facto do Sol, a Terra e a Lua estarem alinhados, ficando a Terra "no meio".

Como a imagem de cima não está em português e podem confundir com os ciclos normais da Lua, segue outro esquema (atentem no canto inferior direito).

3 comentários:

Conguito disse...

O que é que isto - «Quem fez sombra na Lua, foi o Sol!!!» Tem a ver com isto ("É isto o povo português!(...)Mas um povo que elege primeiros ministros e presidentes da república e fala sobre dívida pública e taxa social única com doutas frases, como se soubesse o que está a dizer...")?

Burros, asnos, jerico, jegues ou apenas falta de atenção?Valha-nos Deus

JPG disse...

Quem não se dá ao trabalho de pensar que o Sol não faz sombra ao que quer que seja ou que o tamanho é muuuuuitas vezes superior e o eclipse duraria dias, ou... pensará antes de colocar uma cruz nos boletins de voto?

Falta de conhecimentos e de cérebro.

Vou começar a fazer uns esquemas para o "Conguito" perceber o que quero dizer..

Conguito disse...

Boa ideia,faça um esquema por favor!