A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





04 julho 2011

O oitavo ano é assim!

Calculo que muitos dos frequentadores aqui do "tasco" não saibam que um aluno do 8º ano em Portugal, tem 16 disciplinas!!!

Português
Matemática
Inglês
Espanho
l
História
Ciências Naturais
Físico/química
Geografia
Educação Física
Estudo acompanhado
Educação moral
Educação visual

Educação tecnológica

Formação cívica

Área projecto

Educação musical


É assim o ensino socrático!

Já nas Novas Oportunidades, uns textitos (feitos com ajuda, em muitos casos) e... já está um 12º ano instantâneo (claro que os conhecimentos serão tão diferentes - na maior parte dos casos, como entre a mousse de chocolate caseira e a de pacote).

3 comentários:

Anónimo disse...

ò Pá, o gaijo desapareceu, e tú não nos podes fazer o favor de não sujar o Bloog, com esta fronha?

Por favor não voltes a fazer post, com esse sacana, por favor, achas que ele foi assim tão importante que te mereça gastar tempo com os seus feitos?

Ana disse...

Fiquei a saber que desde a minha altura o numero de disciplinas aumentou e bem...

JPG disse...

Ele desapareceu mas infelizmente deixou uma herança que durará anos...

Podes crer. Beijinho