A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





27 agosto 2011

Profissionalização da arbitragem???


Ou seja, um árbitro que se porte bem, apita 4 jogos por mês (pode falhar um fim-de-semana, mas logo aparece um jogo da Taça de Portugal ou da Taça da Liga a meio da semana, para equilibrar as contas) e manda para cá quase CINCO MIL EUROS, livres de despesas.

Mas afinal isto não são já valores de profissionais???

Haverão assim tantos trabalhadores neste país que ganhem MIL CONTOS por mês, mais transporte, refeições, por 6 horas mensais (menos de 1 dia de trabalho)???

Estes valores vieram a público por causa do árbitro do Beira Mar X Sporting.

Ou seja, num jogo da distrital de Aveiro, um árbitro aufere 60 euros. Ora, num cálculo simples podemos chegar a uma conclusão interessante. Naqueles 90 minutos em Aveiro, Fernando Idalécio Martins garantiu um valor equivalente ao que receberia em 20 jogos dos campeonatos distritais.

«Agora deixou-se de pagar quilómetros. Cada equipa de arbitragem tem um motorista e um automóvel à disposição».
«Só no caso de o árbitro estar muito deslocado e necessitar de utilizar a viatura própria até se encontrar com o motorista da Liga, é que esses quilómetros são pagos. Actualmente o valor global é igual para todos os jogos: 1188 euros para o árbitro principal».

Sem comentários: