A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





12 setembro 2011

Cardozo é rei dos penalties

No total de 34 grandes penalidades que foi chamado a cobrar, colocou 26 no fundo da baliza, o que significa que desperdiçou oito. Ou seja, tem média de aproveitamento de 76 por cento.

Castigos máximos valem um quarto do total de 105 golos.

Este fim-de-semana teve mais três tentativas...

1 comentário:

Anónimo disse...

Os três penáltis assinalados por Duarte Gomes no Estádio da Luz na última jornada, no Benfica-V. Guimarães, todos favoráveis aos encarnados, abriram novamente a discussão entre os adeptos: qual dos grandes é mais beneficiado pelas arbitragens em termos de castigos máximos? Obviamente, o termo “beneficiado” é relativo. Alguns desses lances são duvidosos, outros são mesmo mal interpretados, mas muitos também são bem assinalados. Mais, o facto de um árbitro apontar para a marca dos 11 metros não é sinónimo de golo, pois às vezes quem vai transformar falha.

Recuperamos os dados de todas as edições da 1.ª Liga deste século (inclusive a época 2000/01, cuja primeira metade se disputou ainda no século passado) e chegámos a conclusões: dos três grandes, o Sporting é a equipa com mais penáltis assinalados a favor e o Benfica quem sofre mais castigos máximos.


http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=716822