A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





10 setembro 2011

Congresso do PS

Pela coreografia deste congresso, o PS após anos em "contramão" pela 3ª via travestido numa plácida rosa, voltou ao protagonismo do punho fechado como símbolo (é o que dá estar na oposição).

O PCP e o Bloco que se cuidem, pois parece que virou à esquerda...

Gostei de algumas partes do discurso do líder:

«Temos de trabalhar mais e melhor na modernização do PS. Há muito, mesmo muito, a mudar no nosso PS», afirmou».

À «velha política», o secretário-geral pretende que suceda um PS «humilde», que saiba «reconhecer os seus erros» e que «compreendeu a mensagem que lhe foi dada no dia 5 de Junho», num claro recado à anterior liderança do partido.

Por isso, apresenta «novos protagonistas» já para as autárquicas de 2013, até porque «cerca de 70 presidentes de câmara e centenas de presidentes de juntas de freguesia eleitos pelo PS não podem recandidatar-se».

Entretanto, FINALMENTE Almeida Santos deixou de ser o presidente de todos os socialistas (embora só arranje tachos para alguns...), e para os seus familiares, alguns até bastante afastados.

16 comentários:

JPG disse...

Edmundo Pedro, fundador do PS, criticou no XVIII congresso do PS em Braga, o «unanimismo estéril» criado à volta de José Sócrates nos últimos anos, lamentando que se tenham «instalado práticas anti-democráticas» no partido.

Anónimo disse...

Quando é que começas a preencher o teu tempo a sério, para deixar de andar sempre com os SOCIALISTAS ás costas?
Falas tanto em Democracias e não aceitas que haja gaijos que sejam de um Partido diferente do teu?
Cresce,Actualiza a verbelização quando falas de quem bem ou mal, mudou Portugal, para puderes hoje andares a brincar com pessoas, que tem tanto direito a ser o que querem, como tú de lhes chamares aquilo que te vem à cabeça, ou só quando bebes connosco é que gostas de nós?

JPG disse...

Preencho o meu tempo como eu bem entender e se tens inveja, deixa de ir beber finos onde poucos te podem ver, pois ainda sou menino para te pagar uma bebida, já que nem os "xuxas" te ligam nenhuma...

Se alguma vez bebi com alguém que dá tantos erros, eu que me engasque aqui e agora (vá lá, que um amigo me dê uma palmadita nas costas)...

Quanto aos desgraçados que ajudaram este país a sucumbir à ajuda externa, como já tinham feito no tempo do Soares, que os nossos filhos lhe perdoem, pois eu não consigo.

JPG disse...

Já agora, no próximo congresso, pede para ser dentro de uma arca frigorífica, pois assim ninguém saberá o que lá se diz...

Bom, mas como nunca tens lugar em tais eventos, fica-te pelas minis (das pequenitas) na pastelaria.

Cresce e liberta-te de quem não te deixa respirar, em vez de me atacares cobardemente.

Como vês, sei quem tu és...

JPG disse...

É incrível como ainda há "xuxas" que defendem o "Sócas" como se fosse da família.

Nem se apercebem que os verdadeiro socialistas, o desprezam e têm vergonha dele ter sido líder de um partido tão importante (e imprescindível) na democracia portuguesa.

Anónimo disse...

Então tu vais colocar aqui frases ditas pelo líder do PS na televisão?

Não sabes que isso é péssimo, completamente anti-democrático e mostra que és má pessoa?

Os pequenitos socialistas da Ribeira defendem mais o partido do que a própria família. Ai de quem se meter com o PS...

Não passes muito cartão pois já deu direito a uns telefonemas, para ver como devem responder.

Socialista, mas não da Ribeira

Anónimo disse...

Se sabes quem sou, então aparece na Pastelaria, que pode ser que ainda te pague alguma pequena.

Anónimo disse...

Cheguei agora e li todo o ódio que estilas contra uma terra inteira, que só por acaso dizes ser a tua, e vejo que é melhor começçares a dar para trás no teu ego, que está a ficar enorme, e olha que isso é por vezes doentio, e supulcral,porisso dou-te um conselho, não de amigo, porque não o sou, mas é melhor começares a viver melhor a verdadeira DEMOCRACIA, que quer tu gostes ou não, fomos nós que a consseguimos, para tu a estares a desfrutar.

Ribeirense disse...

Este(a) artista não toma os remédios e depois fica assim. Gabo-te a paciência em aturar tanta falta de nível, deturpação e desdém.

"contra uma terra inteira", afinal és tu e o Bin Laden...

"estilar ódio" é tipicamente Novas Oportunidades.

"supulcral" é claramente BURRA!

Porta-te!

JPG disse...

É impressão minha ou há um certo nojo a instalar-se?

Anónimo disse...

Parece-me que o estado de graça está a acabar, não é assim PROFESSOR?

JPG disse...

O estado de graça do governo ou do novo e mal amado líder do PS que interrompeu uma entrevista ao todo poderoso António Costa que se zangou, abandonando o local?

Anónimo disse...

Ou é muito burro, o que não me parece, ou não quis entebder o meu comentário?

JPG disse...

Percebi, mas aproveitei para "meter" uma alfinetada.

Isto dos anónimo, às vezes é malta que sabe estar e tem fair play, outras grunhos que não conhecem as regras da vida, muito menos das TIC.

No seu caso, estará nos primeiros, por isso mesmo, repito: Portugal precisa de um PS forte, com transparência e democracia no seu interior e disponível para ajudar.

Tem quadros no seu aparelho capazes disso (basta terem coragem de renovar), mas colocar em lugares de topo os coveiros (José Lello) e tantos outros "Socráticos", é uma má aposta.

Penso eu de que...

Anónimo disse...

Tal como Passos Coelho levou para o seu Governo, alguns cromos, tais como Miguel Relvas ( buldog), Miguel Macedo (cheira muito à cera) e a queridinha do Paulinho, sem qualquer preparação para integrar qualquer governo e essa das gravatas ninguém acredita, não seria melhor implantar a mini saia?
Começamos a ter algumas vozes importantes do PSD e até CDS (Porta Chaves, Martelo, Buldog do Durão e o Pedófilo do CDS)a meterem o pau na roda não tardando a que a carroça começe a resvalat até cair.....aguardemos mais uns dias,talvez meses e depois veremos.

JPG disse...

O Miguel Relvas é o Augusto Santos Silva do PSD, ou seja tem um estilo trauliteiro que não faz parte as minhas escolhas, embora lhe reconheça mérito na campanha eleitoral, pois contra Sócrates, alguém tinha que ser assim.

O Miguel Macedo é polido e bem falante, mas tecnicamente não lhe reconheço grandes créditos.

A Cristas sempre é mais jeitosita que a Alçada da educação e pelo menos não faz aqueles sorrisos e discursos para pôr os meninos a dormir.