A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





15 setembro 2011

Por um lado...

Todos queremos cortes na despesa, desde que não sejam cortes nas nossas despesas.

Mas há um PS que não está no poder há uns 3 meses e exige a total reparação das asneiras de 6 anos.

Entretanto, ainda sobre o novo líder do PS, para verdadeiramente se afirmar como líder da oposição, António José Seguro tem que tentar superar o trabalho de Marques Mendes e Manuela Ferreira Leite, o que não será fácil...

Curioso mesmo é ver algumas pessoas que por norma odeiam estas figuras, aplaudi-las apenas porque malham no PSD.

Entretanto, ontem mesmo, Passos anunciou fim de 132 entidades públicas e 1712 cargos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Estes organismos públicos agora extintos, como todos sabemos? foram criados ao longo dos tempos e não nos ultimos 12 anos. Correcto?ou correto? Se estavam a mais tudo bem concordo com a exctinção, agora o que eu não concordo é que se apregoe tanto esta medida e não se escreva uma linha sobre o aumento COLOSSAL do IVA em 280% na Electricidade e Gás, vindo-se depois tentar amenizar a situação com o PES tendo o descaramento de dizer que as pessoas mais carenciadas não serão afectadas porque os 6% na electicidade e 2% no Gás de desconto cobre o aumento do IVA de 6% para 23%. São burros ou querem fazer dos outros parvos?? Assisti ontem a parte do debate e muitas perguntas ficaram sem respostas e algumas propostas sem sequer ter uma opinião do TROCA TINTAS, que sobre a Banca e Empresas com lucros acima de 2 milhoes de € que poderiam e muito bem ser taxadas e resolveria parte da receita que querem ROUBAR aos mesmos de sempre, nem uma palavra.
Nem tudo são rosas, como o Sr. PROFESSOR pretende fazer crer e sobre a avaliação NAAAAADAAAA..... ainda é cedo não é?????

JPG disse...

Não sei se me trata por Sr. PROFESSOR como forma de minimizar a profissão em geral, ou a minha formação em particular, mas asseguro-lhe a que a primeira é respeitável em qualquer parte do mundo e a segunda não foi obtida em ensinos privados de rigor e legalidade duvidosos, nem saiu na raspadinha.

Sobre eu tentar passar a imagem que tudo são rosas, longe disso. Aliás, a principal diferença entre mim e a maior parte dos militantes do PS reside no facto de eu admitir os erros de qualquer partido enquanto outros jamais assumem que as opções dos seus queridos líderes (sejam eles quais forem), são sempre as melhores. A isso chama-se fidelidade canina, pois os Homens devem ter pensamentos livres e não serem condicionados por estruturas que a troco de um poder relativo e efémero lhes tolhe a sensatez (mas isto sou eu a pensar...).

Relativamente aos cortes em estruturas supérfulas, obviamente que foram sendo criadas ao longo dos anos, o que apenas confere mais mérito a quem decide emagrecê-las.

Sobre a avaliação de desempenho docente, ainda não foi aprovada em Conselho de Ministros, mas já que tem tanta pressa, pode avançar com a sua opinião (sobre esta, a de Isabel Alçada e a de Lurdes Rodrigues).

Anónimo disse...

PROFESSOR - FENPROF, com toda a certeza que lhe diz muita coisa, não é verdade??? Ou já deixou de apoiar as todas as proposta que intitulava de justas??? Só neste caso o questiono, porque tenho o máximo respeito por essa profissão, que tambémjá exerci......

JPG disse...

A FENPROF é uma estrutura que engloba vários sindicatos. Por acaso, não sou associado de qualquer deles, pelo que não sei onde quer chegar.

Se concordo com algumas exigências deles? Certamente que sim.

Se não me revejo em outras? Garantidamente!

Penso demasiado pela minha cabeça, daí ter dificuldade em "encarneirar" em partidos ou sindicatos.

Anónimo disse...

Que "encarneira" contra um parido não deixa dúvidas, que "encarneirou" em sindicatos também não deixou dúvidas num passado ainda muito recente....daí a estranheza de não tomar qualquer posição no que antes para si era uma autentica perseguição aos professores e que que vejo já não o é hoje para si, claro....