A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





18 outubro 2011

Abaixo a Função Pública


Ou seja, com os aumentos de impostos e outras medidas gerais aos portugueses, os funcionários públicos ficaram/vão ficar sem 1/4 do poder de compra.

Querem saber como é? Dividam os ordenados em 4 partes e queimem uma delas.

«Esses parasitas dos funcionários públicos que não fazem nenhum e apenas esperam pelas 17:00 para sair do trabalhito onde fizeram dez pausas para café, nem merecem ordenado!

Vão mas é trabalhar a sério! O patrão está longe e ninguém lhes toca. Falam muito mas estão sempre de barriguinha cheia.»

Pois é, mas se é verdade que alguns (poucos) ainda fazem pouco, a maior parte trabalha duro (tão duro como na privada) e esforça-se por manter o seu posto de trabalho.

Se realmente queriam incidir mais sobre os funcionários públicos, cortassem um subsídio a esses "malandros" e uma percentagem aos do sector privado (os proveitos seriam os mesmos embora esta parte entrasse no aumento das receitas, por via de impostos e não nas redução da despesa).

P.S. - estou à vontade, pois trabalho na função pública desde 1994 (educação) e no sector privado desde 1988 (nas férias, em acumulações e enquanto destacado durante 11 anos)

1 comentário:

Anónimo disse...

O.E. para 2012:

Quem paga a conta?

Famílias - 6259 milhões de euros
Estado - 3255 milhões de euros
Empresas - 655 milhões de euros
Afinal o que se está a passar??? Quem vai pagar a crise??? Onde está o investimento na economia?
Meu Deus, como fui enganado mais uma vez.