A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





14 outubro 2011

Em 2012 vai ser de estalo!!!

Os desvarios de governações sucessivas com particular incidência nos últimos 6 anos, em que elementos do governo afirmavam que a crise já tinha acabado e o PM investia em carros eléctricos, energia eólica e computadores aos molhos, estão agora a ser pagos.

Falava-se de crise e as praias, hotéis e restaurantes sempre cheios, um pouco pelo exemplo de quem trocava frotas de topos de gama.


Os erros foram mais que muitos:

O aeroporto de Beja apenas transportou até hoje 798 passageiros...

Os negócios ruinosos com a parque escolar (para não falar dos estádios do Guterres...)

O «erro de cálculo» das Estradas de Portugal custou 600 milhões e quem ganha é o grupo privado Ascendi (Mota Engil e Bes).

Os magalhães e os computadores da e-escolas quase à borla...

Os negócios chorudos de Rui Pedro Soares, Manuel Godinho e companhia...

Os balúrdios pagos ao Figo pelo pequeno almoço...

As negociatas com as SCUT e a sua não implementação/implementação de portagens...

Mas estes artistas de direita também estão a aparvalhar:


3 comentários:

Anónimo disse...

"Mas estes artistas de direita também estão a aparvalhar" - sobre este governo apenas esta frase...
Afinal o PEC4 era terrível... agora está bestial. Claro está que o ódio pelo PS é tanto que nem se consegue ver a título de exemplo, se calhar nem calcular, os valores astronómicos do IP5 que teve de mudar de sexo para a A25. Pois é, isto ainda vem do tempo do Sr. Aníbal. Isto não é mais do mesmo, é mesmo muito pior do que este próprio governo profetizava há pouco tempo atrás. O Povo já começa a pensar qual será a próxima!? Mas o que eu acho mesmo é que está mais do que na altura de deixarmos os quadrantes políticos que nos governaram, não culpar mais este ou aquele, atendendo a que todos foram culpados por se servirem em vez de servirem. BASTA! Deixo aqui uma sugestão muito séria: Vamo-nos mobilizar em manifestações e se tivermos que utilizar a força para que as novas gerações vivam melhor, lá terá que ser. Os cartazes têm muita força mas neste momento é insuficiente. Reparem que ontem não foi apresentada qualquer medida para fazer crescer a economia. Isto é simples, se tivermos uma garrafa cheia de moedas e elas forem sendo gastas sem que de outra forma hajam outras a entrar para compensar, a garrafa irá mais cedo ou mais tarde ficar vazia. Por favor deixemo-nos de ser tendenciosos e vamos para a LUTA. O POVO É BEM MAIS TRABALHADOR E INTELIGENTE DO QUE AQUILO QUE ESTA CORJA (toda) TENTA FAZER CRER.

JPG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JPG disse...

A frase do aparvalhar foi acompanhada de duas medidas que discordo completamente.

Mas concordo que cortar apenas e não estimular a economia, não me parece solução.

Cortar na classe média é fácil, mas acabará por atingir as restantes (pelo menos as mais baixas), pelo que acabar com subsídio de rendas de juízes, governantes, etc. era apenas uma gotinha, mas há muitas mais gotas onde atacar aquilo que hoje se consideram mordomias.

Manifs? Sim, mas saber o que queremos primeiro, pois caso contrário, pode vir o caos.