A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





17 outubro 2011

Está tudo bem, não é preciso ajuda!!!


Sempre o mesmo paleio, até praticamente já não ter dinheiro para pagar aos funcionários públicos e manter as escolas, os hospitais os tribunais e as forças da ordem em funcionamento.

Quem sabe se a ajuda tivesse chegado mais cedo, não avançassem tantas Parcerias Público/privadas?

Quem sabe se com ajuda antes da Grécia, Portugal não teria melhores condições nos mercados?

Quem sabe se a ajuda tivesse vindo logo em 2009, o acordo não seria mais benéfico para os portugueses, evitando tantas medidas de austeridade?

Tal como o ministro da informação do Iraque, com os tanques americanos mesmo nas suas costas, afirmava que a guerra estava ganha, Sócrates vivia em estado de negação.

4 comentários:

corradi disse...

Eu sou de acordo que temos TODOS de ajudar e fazer um sacrifício, mas atenção, os laranjinhas estão a proteger severamente o sistema económico, Banca, Belmiro, Pinto, etc.. todas as medidas que foram tomadas foram a favor deles. Aonde está os impostos as grandes fortunas? Nova lei do trabalho? Até parece que é um governo de direita!class média paga...
Este orçamento até parece um pec 4s "S" nao de Sócrates, mas sim de súper pec 4... Os teus post dessa altura, continuam atuais, podes republicar.

JPG disse...

Os impostos sobre a classe mais alta chama-se imposto solidário e fica-se pelos 2,5%

Parece-me pouco, mas há sempre o risco de a ricalhada mudar os capitais de país...

Quanto aos PECs, o curioso é ninguém se indignar por estas medidas serem necessárias.

Por exemplo, graças a não termos pedido ajuda mais cedo, estamos a pagar juros altíssimos e que se vão agravar em 2012

TODOS devemos ajudar, mas os funcionários públicos ajudam com DOIS ORDENADOS e os restantes, contribuem com os mesmos agravamentos que nos calha.

Abraço!

corradi disse...

Imposto solidário, até o nome tem piada. Há varias maneiras de tributar os ricos, sem ser com um imposto fixo, fácil de contornar...
Sabes bem, que há produtos de investimento financeiros, com lucros fantásticos (de risco claro) que o governo português nem cheira (paraisos fiscais)... Estou a falar de milhões.
Agora um funcionário publica que ganhe 1500 x 14 meses = 21000€ anuais, se tirares 3000€ 2 meses, são cerca de 15% de impostos...por isso é que digo que o tal imposto solidário de 2,5% tem piada.
Ninguem se indigna com estas medidas?
Abraço

JPG disse...

Claro que é pouco, mas trata-se de um imposto que acresce no IRS, pois taxar fortunas nem sempre é fácil, tal a diversidade de produtos financeiros nacionais e estrangeiros que a banca oferece.

Pode-se sempre nacionalizar, mas caía o Carmo e a Trindade.

As empresas com maiores lucros também terão uma taxa acrescida.

A mim, o que me faz mais comichão é não reduzirem drasticamente as mordomias de políticos, ex-políticos e administradores.

Pois são cargos que são bem remunerados ao ponto de não precisarem de "muletas".

Porta-te!