A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





27 outubro 2011

A justiça que temos

Fábio Santos, de 19 anos, esteve dois meses preso. Era o fugitivo mais procurado no Algarve, por liderar um gang de roubos e tráfico de droga, armado com uma espingarda automática AK-47.

No dia 17 de Julho, escapou, debaixo de fogo, a uma operação de detenção montada pela GNR em Paderne.

No dia seguinte, voltou a fugir à GNR, em Alcantarilha.

Acabou por ser detido em Évora, pela PSP, no dia 29 de Julho. Ficou em prisão preventiva ao abrigo do acórdão que o tinha condenado à revelia em Portimão, a 5 de Julho, a sete anos e meio de prisão, por dois furtos qualificados.

O Tribunal da Relação deu provimento a um recurso contra essa alteração da medida de coacção e ordenou, anteontem à tarde, a libertação imediata do arguido.

Ontem, Fábio quis ver o seu filho bebé e foi a casa da ex-namorada, em Albufeira. Não conseguiu ter acesso à criança, pelo que, de acordo com testemunhas, efectuou disparos para o ar. Abandonou o seu BMW e fugiu do local no carro de um dos amigos que o acompanhavam.

19 anos,
cadastrado,
condenado,
libertado,
dono de um BMW,
armado com uma AK-47

2 comentários:

Elisabete disse...

E a Justiça continua a ser privilegiada neste país!!!!

Moura disse...

É o que está a dar os que prevaricam são os mais protegidos........acho que isto está bom é para os ladrões e assassinos. É a Justiça que temos.
Abraço,
Virgílio Moura ( O Ribeirense )