A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





27 dezembro 2011

Está melhorzinho, obrigado!

Agora que Eusébio já deve estar a contar as horas para voltar aos cigarritos e ao Whisky, já posso dizer o que penso sobre as notícias da constipação do "Pantera Preta"!

Com dezenas, centenas, milhares de pessoas internadas nos cuidados intensivos (e que inspiram realmente cuidados), as televisões noticiavam várias vezes ao dia, não só o estado de saúde, mas principalmente, quem o visitava, quando previam que passasse à enfermaria, quando previam que tivesse alta, quantas vezes acordou durante a noite, quantas vezes tossiu ou se sacudiu convenientemente a "gaita" quando ia dar uma "mijinha".

Arre que é demais! Felizmente não era nada preocupante, logo um apontamento ou outro seriam mais do que suficientes.

Afinal, muito sinceramente, não sei o que tem de tão especial este moçambicano. Foi "apenas" um grande jogador, dos melhores que por cá passaram. Mais nada! Acabou a carreira no Beira Mar, nos EUA e no União de Tomar. Depois, graças ao álcool andou meio perdido e o SLB por caridade, deixa-o acompanhar a equipa.

O que faz ele pelo nosso país, nos últimos 40 anos???

Ainda este mês perdemos a Cesária Évora (que era tão portuguesa quanto Eusébio), e até ao fim dos seus dias continuou a espalhar a sua dimensão cultural, ou Malangatana (pintor moçambicano que faleceu este ano).

Coisa que o Silva Ferreira não consegue, pois está longe de ter o carisma de Bobby Charlton, a dimensão de Pelé ou a classe de Platini, esses sim, verdadeiros embaixadores do futebol.

O Eusébio quando abre a boca, é uma desgraça (ao menos que aprendesse a falar outras línguas, para ter desculpa...) não consegue verbalizar um raciocínio nem se lhe conhecem ideias novas (além de ter problemas de memória e de honestidade).

2 comentários:

LUIS FERNANDES disse...

Concordo inteiramente. Aliás, já comentei o mesmo com a minha mulher. Somos um povo elitista. Qualquer notável passa à frente de um comum mortal. É uma fantochada... mas o povo gosta!

Lipinha disse...

Até parece que nunca ninguém passou o Natal no hospital! Não entendo estas noticias e qual o interesse de fazerem actualizações diárias para sabermos se o homem vai ou não passar o ano em casa! Se os srs jornalistas pensassem melhor, este tipo de noticias até são uma falta de respeito para quem tem familiares no hospital e que inspiram bastante mais cuidados!
Tenho dito!