A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





25 janeiro 2012

Eusébio - 70 anos

Quanto não vale ser "coitadinho"...

Foi um jogador de craveira mundial, andou pelas ruas da amargura (por cabeça própria), foi-lhe dada uma oportunidade e não passou de uma presença simpática às vezes e destrambelhada outras.

Ainda assim, acham que o Figo ou o Ronaldo terão homenagens destas quando fizerem 70 anos? Só em Portugal, pois Puskas (morreu com 79), Garrincha (morreu com 50), Charlton (74 anos), Stefano (85 anos), Platini (56 anos) ou Beckenbauer (67 anos) dificilmente tiveram ou terão as televisões todo o dia a homenageá-los.

Dá a sensação que o homem fez 100 anos e está acabadinho (apesar de se notar que o álcool lhe afectou a "mioleira"), tal a é a guerra das televisões, tentando recolher mais mensagens de parabéns (sim, foram as televisões que pediram às figuras públicas para lhe dirigirem umas palavras e estas obviamente não o negariam...) e passar mais vezes a notícia dos seus 70 anos.
O melhor jogador moçambicano de todos os tempos? Talvez!
Mas vamos aos factos...

O Pauleta é o melhor marcador de sempre da selecção!

O Figo é o mais internacional de sempre!

O Cristiano Ronaldo tem mais nomeações e pódios para "melhor do mundo"!

Vários jogadores (Baía, Paulo Sousa, Ronaldo, Figo...) têm muito mais títulos (até conquistados em diversos países).

Mas é um bebedolas engraçado e a malta acha-lhe piada por nunca ter aprendido a falar outra língua (como o Pelé), ter qualquer cargo nas instâncias futebolísticas nacionais ou internacionais e andar à boleia da selecção, às vezes com uma toalha branca embrulhada na mão esquerda.

Já agora, no Mundo a discussão é entre Maradona e Pelé, em país nenhum se equaciona o "Pantera Preta" como rival dos dois verdadeiros reis.

1 comentário:

Anónimo disse...

AZIA...