A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





11 janeiro 2012

O tal despacho...

Gabinete do Secretário de Estado
dos Assuntos Fiscais

Despacho n.º 15296/2011

Nos termos e ao abrigo do artigo 11.º do Decreto -Lei n.º 262/88, de
23 de Julho, nomeio o mestre João Pedro Martins Santos, do Centro de
Estudos Fiscais, para exercer funções de assessoria no meu Gabinete,
em regime de comissão de serviço, através do acordo de cedência de
interesse público, auferindo como remuneração mensal, pelo serviço de
origem, a que lhe é devida em razão da categoria que detém, acrescida
de dois mil euros por mês, diferença essa a suportar pelo orçamento do
meu Gabinete, com direito à percepção dos subsídios de férias e de Natal.

O presente despacho produz efeitos a partir de 1 de Setembro de 2011.

9 de Setembro de 2011. — O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais,

Paulo de Faria Lince Núncio.



Minhas considerações:

1 - Os assessores de gabinete deve ser de confiança, pois é muito fácil sabotar ou veicular informações para o exterior.

2 - A manutenção dos subsídios a este João Pedro é uma afronta!

3 - O ano passado (ainda com o governo anterior), um amigo meu foi convidado para ir de Coimbra para Lisboa, como assessor de um Sec. de Estado e as condições seriam mais ou menos as mesmas. Na altura explicou que as despesas mensais ultrapassariam os 1000€ (alojamento, transportes, refeições...), sendo que não aceitou porque para ele, estar longe da família e a responsabilidade acrescida, não compensavam 200 ou 300 € que viesse a receber a mais (não nos podemos esquecer que o IRS papava mais algum). Ou seja, bem feitas as contas, os 2000€ ilíquidos, no caso que referi, traduziriam-se num aumento de cerca de 250€ líquidos relativamente às funções que desempenhava (funções e ordenados normalíssimos, aprox. 1200€).

4 - Sabendo que esta situação não é inédita, as lágrimas agora carpidas não terão mais a ver com o facto de estarem a "varrer" com os boys da sua cor do que com uma despesa que podia e devia ser reduzida?

5 - Na actual situação do país e depois de tantos anos a assistirmos a situações destas, é imoral que não se arranje uma solução mais barata!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Lá vem mais uma desculpa esfarrapada para clarear a situação de quem ia para o Govrno para acabar com os empregos a BOYS e GIRLS (Palavras do TROCA-TINTAS. Uma verz mais reafirmo que votei ENGANADO!!!Não tenho nada a ver com o que escreve seu ponto 4, parece que não quer compreender, ou quer fazer dos outros parvos, só porque lhe estão a fazer ver que este Governo não passa de uma corja de MENTIROSOS.
E já agora gostaria de saber quem foi o seu "amigo" que foi contactado para ir para o anterior governo.....que me parece ser uma má desculpa, mas até lhe dou o benefício da dúvida......

JPG disse...

Gostaria de saber?

É preciso ter lata!

Não passa de um "anónimo" e quer saber que é o meu amigo...

Para mim, é completamente indiferente que acredite ou não.

O ponto 4 é uma preocupação que vou tendo. Há uns anos, algumas pessoas ficavam chateadas por os "xuxas" estarem a ocupar cargos muito bem remunerados. Hoje, vejo "xuxas" chateados por "laranjinhas" estarem a ocupar cargos muito bem remunerados.

A mim, o que me preocupa é ver pessoas associadas a partidos políticos a auferirem rendimentos muito mais elevados do que o trabalho por elas desenvolvido merecia.

Sejam rosas, laranjas, ou amarelos às riscas.

Durante SEIS ANOS batalhei contra isso e quem estava no poder era o Sócrates e agora, batalharei na mesma, porque tudo o que é demais parece mal.

Cumprimentos, caro "enganado"!

Anónimo disse...

Agora diz que batalha mas não se nota NADA.....