A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





23 março 2012

Fascismo ou abuso de liberdade???

Considerações:

- Descontextualizada esta imagem mostra um polícia a "malhar" numa jornalista indefesa.

- Teria desobedecido às ordens da autoridade?

- Teria ajudado a provocar os polícias, já de si enervados por uma situação mais tensa?

- Afinal era uma greve geral ou uma manifestação com o intuito de provocar tumultos?

- Atirar com chávenas e copos de uma esplanada aos polícias é um comportamento ordeiro e pacífico?

Contudo, acho muito bem que se investigue seriamente se houve abuso da parte de um agente, da parte do comando ou mesmo do ministro que tutela as forças policiais (embora me pareça mais um caso isolado).
Já agora, fica outra imagem e reparem no arruaceiro provocador típico, barbaças, mochila às costas (vejam a pinta dos elementos do grupo - todos de mochila, deviam ir saltar de pára-quedas, chapéus, gorros...).

Lá consegui o seu troféu: uma cacetada na cabeça, umas gotas de sangue e uma foto para a posteridade.

O seu objectivo era mesmo esse. São outras formas de mártires, em vários pontos (até no aspecto físico), semelhantes aos árabes que se rebentam com bombas à cintura matando crianças inocentes, em nome de uma luta por um regime caótico que tanto anseiam.

Claro que entre o 8 e o 80 há muuuuitos números...

1 comentário:

Elisabete disse...

Está bem visto!