A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





24 abril 2012

Entre os pingos da chuva...

1 - Os funcionários públicos ou similares, sofreram redução do vencimento, corte de 50% no subsídio de Natal 2011 e corte completo nos subsídios de férias e Natal de 2012, 2013, 2014 (e vamos ver quantos mais...).


2 - Alguns funcionários do sector privado foram despedidos, têm salários em atraso e sofreram cortes nas horas extraordinárias.

3 - Os pensionistas sofreram corte de 50% no subsídio de Natal 2011 e corte completo nos subsídios de férias e Natal de 2012, 2013, 2014 (e vamos ver quantos mais...).

4 - Todos sofreram aumentos no IRS, nas taxas moderadoras na saúde, no IVA e no IMI.

Alguns portugueses do sector privado continuaram com os subsídios de férias e Natal intactos, com os seus empregos garantidos e "apenas" tiveram os aumentos nos impostos comuns aos outros três grupos de portugueses.

Ou seja, vão passando entre os pingos da chuva...

Não tenho qualquer inveja (embora ache que todos devíamos ajudar o pais a sair do atoleiro onde nos "atascaram"), mas não suporto ouvir lamurias de quem praticamente não foi ou será afectado!