A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





15 abril 2012

Para não acusar positivo quando soprar no Balão...

Não faço ideia se é verdade, mas gostava que comprovassem...

«O conhecido balão não mede o nível de álcool no sangue mas sim, a presença de cetona, que é o efeito da queima de gordura. Como o álcool diminui o açúcar no sangue, o corpo passa a queimar gordura e, como consequência, o hálito começa a apresentar corpos cetónicos.

Obs: Pessoas em dieta de Atkins, ou em jejum, também apresentam corpos cetónicos no hálito, em virtude da ausência dos carbohidratos causada pela dieta.

Em consequência dessa carência, o organismo também queimará gordura. Assim, o truque para tirar o bafo da vinhaça é o seguinte: ter sempre no porta-luvas do carro um frasquinho com vinagre e a qualquer sinal de Operação Stop, beber um golo, porque o ácido acético (denominação química do vinagre) reage com a cetona, dando como resultado o acetato.........que é indetectável no balão.

E esta, hein?? Quem é amigo?

Para os Manos Gourmet, que por razões óbvias estão mais expostos a este tipo de situação, aconselho vivamente o Vinagre Alves Moura? é um vinagre tão bem feito que mais parece um vinho de topo. Considerado como o melhor vinagre feito em Portugal, encontra-se apenas em lojas Gourmet como o Corte Inglês. Assim não custa tanto o sacrifício de ter de beber vinagre:)»

(Recebido por e-mail)

Sem comentários: