A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





12 maio 2012

Almas gémeas???


Ambos chegaram ao poder graças a uma multidão de «crentes».
 
Ambos têm uma difícil relação com a verdade.
 
Nenhum deles cumpriu o que prometeu.
 
Nenhum deles teve problemas com a Justiça enquanto se manteve no poder.

Ambos são suspeitos de várias artimanhas fraudulentas.

Ambos vivem "exilados".

Ambos têm o dom da palavra.

Ambos são "bormelhos". 

Os dois revelavam a mesma megalomania, a mesma obstinação, a mesma falta de consciência dos seus defeitos, a mesma irresponsabilidade em relação aos seus erros, a mesma desfaçatez, a mesma ideia de que os fins justificam todos os meios. 

A par disto revelavam, cumpre dizê-lo, perseverança, energia, capacidade de persuasão e, até, um certo poder de sedução – que explicam, aliás, a corte de admiradores e defensores que ainda hoje ambos têm.

2 comentários:

Unknown disse...

Não fosse o Alves dos Reis português...

Abraço.

Anónimo disse...

Só me apetece dizer " Aonde pára a Justiça"............isto está bom para os ladrões de gravata ( POLÍTICOS), classe começou depois do 25 de Abril , eles fizeram-no para proveito próprio (Mário Soares-bochechas foi o primeiro e os que vêm a seguir a esta figurinha que tem o desplante de ser multado e ainda por cima naquele tom que o sempre caracterizou(parvo), de dizer que o Estado(somos todos "Nós" pagava). sÓ DEMONSTRA O QUÃO MESQUINHO É ESTA FIGURA DE eSTADO????? Para quando uma classe política que realmente defenda todos os PORTUGUESES???? Acho que não vou poder ver nunca. Por isso sou APARTIDÁRIO.
VIVA PORTUGAL