A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





15 junho 2012

CP teve 95 dias de greve em 2011

Alguém acha isto normal???

Uma empresa que acumula prejuízos brutais, tem funcionários que  se dão ao luxo de abdicar de uma parte tão elevada do salário? Às tantas ganham bem...

Ainda por cima num ramo de actividade que faz baixar a produtividade do país, pois impede muitos trabalhadores de se deslocarem para o emprego.


Haja vergonha e respeito pelo esforço colectivo!!!

2 comentários:

Álvaro Aniceto disse...

Outrora a “consciência moral” do PSD, este pequeno senhor de 50 anos já requereu a pensão como deputado, no valor de uns insignificantes 2905 euros mensais. Nós, teremos que trabalhar (ou não, porque nos despedirão muito antes disso) até aos 67, mas a “consciência moral” do PSD, essa, vai reformar-se logo aos 50.
Destas vergonhas não costumo ler aqui no teu blog, mas esta mentira já publicas, independentemente de confirmares ou não a veracidade desta notícia. Aliás, um dos grandes atributos deste senhor é a mentira e assim pensava que tu, uma pessoa a quem eu tenho como umas das pessoas mais inteligentes que conheci ao longo de toda a minha vida, não fosse atrás das cantigas deste mentacapto, mas confirmasse primeiro as fontes deste "cauteleiro".
Mais, também gostava que pesquisasses um pouco e verificasses o motivo da guerra dos ferroviários com este governo. Aliás temos um amigo comum que te arranja as provas disto tudo que aqui estou a escrever, além de que eu posso escrever à vontade porque esta guerra não é minha, mas estou totalmente solidária com ela. Se quiseres realmente publicar uma noticia veridica sobre as greves da CP no ano de 2011, eu arranjo-te a matéria necessária para fazeres um trabalho a sério e depois chegas à conclusão que este cromo é um GRANDE MENTIROSO!!!

JPG disse...

Naturalmente que as afirmações do Marques Mendes feitas na televisão, a serem assim tão falsas, já deviam ter sido desmentidas por quem de direito (naturalmente que não por mim).

De resto, coloquei o link para as pessoas contextualizarem o que aqui escrevi e mesmo nesse site, não li qualquer comentário a desmentir os dados que apresentou (os sindicalistas e os ferroviários em geral andam distraídos?).

Ainda relativamente à veracidade dos números, quase todos os domingos falo com quem faz bastantes vezes greve (um revisor) e ainda hoje me disse que não sabe exactamente quantos foram mas não fica espantado com os tais 95 dias.

Aproveitou para dizer que tem o telemóvel desligado há 3 dias e os colegas estão a fazer o mesmo, para que a empresa não tenha como contactá-los.

Ou seja, as críticas que me fazes relativamente ao apuramento da verdade, parece que não colam bem, porque indiquei a fonte (mas se me fizeres chegar outros números fiáveis, terei todo o gosto em os publicar aqui e até em outros locais), pois a verdade acima de tudo.

Quanto às razões da guerra, não as conheço muito bem, apesar de ouvir vários amigos (1 revisor, 1 operador, 1 técnico e 1 director recentemente aposentado), mas nem as coloco em causa, só acho que há certamente alternativas a greves constantes e numa altura em que o país precisa de aumentar a produtividade, impedir os outros de trabalhar, não me passa pela cabeça.

Relativamente ao "anão" e à sua reforma, já várias vezes aqui o referi (se não a ele em concreto, a todos os que legalmente é certo, se aproveitam para usufruírem de pensões elevadas e devido à sua pouca idade ainda acumularem rendimentos em bons cargos (leia-se tachos).

De resto, não o posso diabolizar a ele, pois tal como Santana Lopes, Assunção Esteves e tantos outros costumam andar por aí de mail em mail, para todos sabermos o que realmente vale a sua opinião quando mandam "apertar o cinto". O que também não serve de desculpa tal figura sinuosa que se vai movendo de maneira a manter a sua esfera de influência.

Concordo com alguns pontos de vista deles e discordo de outros (como todos nós, no fundo), mas a um comentador político que recebe para tal, exige-se que seja verdadeiro nos dados que apresenta. Aos trabalhadores, representados pelos sindicatos, exige-se que tudo façam para repor a verdade, nem que tenham que ir para os tribunais.

Concluindo, mesmo que não tenham sido 95 dias e que a razão esteja toda do lado dos funcionários, continuo a ter a certeza que o sector dos transportes é dos que mais greves faz em Portugal nos últimos anos e que os sindicatos mostram uma grande falta de imaginação por insistirem nesta forma de luta.

Por exemplo, pagarem tempo de antena para irem à televisão explicar as razões, distribuis essa informação numa jornada concertada pelo país (até podia ser num dia de greve, mas aí já não podiam ficar refastelados em casa).

Os professores não são exemplo para ninguém, mas manifestações nacionais aos sábados e locais à noite (para não prejudicar os alunos) foram alternativas. Se deram resultado? Pelo menos uma parte da opinião pública percebeu o que se estava a passar e entendeu que os docentes se esforçaram para não prejudicar terceiros nas suas reivindicações.

Abraço!

P.S. - Obrigado pelo elogio mas tu é que tens uma cultura geral muito acima da média