A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





22 junho 2012

Post em inglês

"How is it that Bento has got this Portuguese team playing such cohesive, diligent football? The answer lies in a place called Alcochete, outside Lisbon. It is the site of Sporting Lisbon’s academy and the birthplace of this Portugal team’s football philosophy. Just as Spain have drawn on Barcelona and Germany on Bayern Munich, the Portuguese have looked to Sporting’s remarkable talent school."
Fica o original aqui.

Para algum mais distraído, a imprensa internacional destaca o golo inteiramente fabricado por jogadores formados no Sporting .

De resto, o 11 inicial dos 4 jogos realizados contou com 5 formados em Alvalade e mais 2 que por lá andaram ou andam (João Pereira e Postiga).

No banco, além de jogadores (Varela, Custódio, Viana, Beto...), os técnicos (treinadores e preparador físico) também evoluíram pelas bandas de Alvalade.

Assumo algum orgulho mas muito mais frustração, por não haver coerência e estabilidade que permitam manter e potenciar no Sporting valores que depois se assumem do melhor que há no Mundo.

Sem comentários: