A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





11 julho 2012

Desfeito o lapso

Definitivamente, esta malta põe-se a jeito!!!

Hoje foi noticiado e amplamente divulgado nas redes sociais que alguns membros de gabinetes ministeriais teriam recebido o subsídio de férias, agora em Junho.

Claro que isso seria grotesco, inqualificável e tudo o que lhe queiram chamar.

Entretanto, agora mesmo, no site do Correio da Manhã (a notícia inicial vinha na capa deste jornal):

De acordo com um comunicado do ministério das Finanças enviado esta quarta-feira à comunicação social, "não será pago a nenhum membro do gabinete o subsídio de férias e de Natal, nos termos do art. 21º da LOE 2012, sendo que, qualquer situação que seja identificada em contrário será imediatamente corrigida".
Todos os funcionários que entraram ao serviço do Executivo a 21 de Junho de 2011 receberam uma prestação suplementar no passado mês de Junho. Ao CM, o Governo explicou, terça-feira, que este pagamento ocorreu porque, ao fim de seis meses, os funcionários já adquiriram o direito ao subsídio.
O Executivo sustentou ainda que a suspensão do 13.º e 14.º mês, decretada pelo Orçamento de Estado, que entrou em vigor a 1 de Janeiro de 2012, "não tem efeitos retroactivos". Após a publicação da notícia no CM desta quarta-feira, o Governo decidiu, porém, obrigar os funcionários a devolver essas verbas.

Ainda assim, esta malta precisa ser alertada pelos jornalistas e apertada pela opinião pública para ser razoável?

Mas está tudo doido???

São "lapsos" como este que descredibilizam algum bom trabalho que possa estar a ser feito.

Vamos lá a ser sérios e a pensar como gente graúda, pois dá a sensação que tentam ver se a "coisa passa", mas se não passar, voltam atrás e dizem que foi um lapso.

4 comentários:

Anónimo disse...

"Algum bom trabalho que está a ser feito" esta é só para rir não é???

JPG disse...

Realmente, devo estar doidinho, pois bom trabalho foi o "quase eng", aliás, delinquente político num exílio dourado (tal como o outro Xuxa Soares).

Encerrou maternidades, urgências, escolas, cortou vencimentos, subsídios, mas em troca, gastou milhões em estudos para TGV , pontes sobre o Tejo, auto-estradas e aeroportos.

De resto, nem sei como não está ainda no poder, tal foi o sucesso que conseguiu em 6 anos de governação. Deixou o país à beira da bancarrota e teve que pedir ajuda internacional, com uma mão à frente e outra atrás.

Esse sim, fez um bom trabalho.

Aliás, nem sei porque me dou ao trabalho de justificar, quando sei que um balde de bosta vindo do PS é sempre melhor que um balde de ouro vindo de outro partido.

Nem as porradas que alguns "camaradas" dão te fazem pensar duas vezes. Admiro a subserviência e eles (leia-se o aparelho "xuxa" também deve admirar).

Agora a sério, até num post onde claramente "dou porrada" no governo o tom é sempre o mesmo?

Dassssse!

AJS disse...

Como parafreseou um amigo meu já há uns bons anos, para certas pessoas assenta que nem uma luva

"UM BURRO... É SEMPRE UM BURRO"

JPG disse...

Eheheh