A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





18 agosto 2012

Pêpê, Zézé, Vitó...

Onze inicial dos Juniores do Sporting contra o Nacional:
Mickael Meira,  
Wilson Jacó, 
Ricardo Tavares, 
Rúben Semedo,  
Braima Candé,  
Gelson Martins, 
Luka Stojanovic
Luís Cortez, 
Mané, 
Edilino
Alexandre Guedes

Posso estar muito enganado mas a atentar nos "negritos" que coloquei, calculo que mais de metade da equipa não tenha origem em Portugal.

A ser assim, dada a tradição em formar jogadores para a selecção nacional e ser das equipas de topo a que vai apresentando mais "tugas", começo a  

Causas???

Muitos sportinguistas vão atrás dos resultados e esquecem a tradição e a importância para o país de um clube com as características do Sporting Clube de PORTUGAL???

Sinceramente a Academia do Sporting começa a parecer um interposto de jogadores africanos e brasileiros que após uma boa prospecção, são vendidos para os "Barcelonas" e "Manchesters" ainda antes de se estrearem na equipa principal (seniores).

Espero estar enganado e que vão continuando a sair "Carriços", "Patrícios", Adriens", "Cédrics", André Martins" e mais uns quantos (alguns terão nomes pouco portugueses, mas são filhos de tugas.

ADENDA: fui confirmar a um site independente (zerozero) e afinal 74% do plantel de juniores é português (o Ié, o Mickael, o Wilson, etc...) são cidadãos portugueses.

Sem comentários: