A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





30 setembro 2012

Cumprimentos

Não gosto quando as pessoas dão apertos de mão sem a apertar, apenas atirando ao braço para a frente, mas sem fazer o mínimo de aperto (caso a outra pessoa fizesse o mesmo, apenas tocavam os dedos, no máximo). Claro que também não é preciso apertar até esmagar os ossos...

Mas o que não gosto mesmo é da expressão "já agora..." (acontece quando alguém cumprimenta uma ou duas pessoas e só porque está presente, também o faz aos restantes). Fica mal, digo eu...

Pior que isso, só apertar a mão sem olhar para a pessoa (preferindo olhar para o chão ou para o lado). Acho que as pessoas se devem cumprimentar a olhar na cara e preferencialmente com um sorriso. Se não for pedir muito...

Sem comentários: