A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





17 outubro 2012

Os gregos também gritaram, partiram e incendiaram...

Os manifestantes profissionais (além de arremessarem pedras, agora mostram as mamocas - menos mal, digo eu...) gritam em simultâneo, "queremos as nossas vidas de volta" e "que se lixem os mercados e a troika". 
 
Ora, esta (boa?) gente ainda não percebeu ou não ainda quis perceber que isto é uma contradição em termos. 
 
Eu sei que contra mitos não há argumentos, mas vale a pena relembrar o óbvio: aquela velha vida que as pessoas querem de volta dependia dos mercados; no sector público e no sector privado, as nossas vidas pré-crise dependiam dos mercados internacionais, dependiam do dinheiro que o nosso Estado e os nossos bancos conseguiam pedir lá fora.
 
(Adulterado daqui)

Sem comentários: