A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





15 outubro 2012

Vidas...

No sábado à tarde, uma SMS de um número que não tinha registado: "Stor, ligue-me por favor. Ass: (o nome do autor".

Fiquei um pouco nervoso, mas liguei imediatamente.

Do outro lado, uma voz rouca que bem conheço, a falar pausadamente, como se ainda ontem estivéssemos juntos a conversar (já não o vejo nem falo com ele há mais de 2 anos)...

Não houve gelo para quebrar e rapidamente estávamos a rir de peripécias passadas e a falar abertamente de tudo, até do erro brutal que cometeu e que o fará estar preso uma dezena de anos (na melhor das hipóteses...).

Expressões como "sou primário", "cúmulo jurídico", "comportamento", "precárias", foram por ele utilizadas, comprovando que resolveu estudar e já demonstra alguma evolução na linguagem.

Fez questão de perguntar por muitas pessoas (amigos dele, colegas minhas, etc.). Ou seja, apesar de um acto tresloucado, o sorriso que quero guardar dele, ainda faz algum sentido.

Despediu-se com um abraço e pediu para entregar cumprimentos dele a todas as pessoas de quem se relembrou na conversa (como sei que algumas passam por aqui, cá vão...).

P.S. - Há alguns meses que tento entrar em contacto com ele mas apenas tinha conseguido falar com o irmão mais velho que me prometeu transmitir-lhe o meu recado. Afinal, ele nunca lhe chegou a falar, pois já não o visita há vários meses e o miúdo (para mim, sempre um miúdo), resolveu contactar-me por iniciativa própria.

Sem comentários: