A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





29 novembro 2012

Confiança, precisa-se!!!

É a primeira vez que acontece desde que foi criada a moeda única: no primeiro semestre deste ano, particulares e empresas pouparam mais do que investiram.

De acordo com o Banco de Portugal, o conjunto destes dois sectores (famílias e empresas) apresentou «uma situação em que a poupança é superior ao investimento (situação de capacidade de financiamento), o que acontece pela primeira vez desde o início da área do euro».

Com o passar do tempo e alguma luz ao fundo do túnel que possa surgir (acho que todos devemos querer que ela apareça), o investimento voltará a crescer e o emprego também.

Sem comentários: