A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





05 novembro 2012

Pois é, pois é... a idade

«Vou andando por aí
Sobrevivendo à bebedeira e ao comprimido
Vou dizendo sim à engrenagem
E ando muito deprimido;

É difícil encontrar quem o não esteja,
Quando o sistema nos consome e aleija...
Trincamos sempre o caroço
Mas já não saboreamos a cereja

Já houve tempos em que eu
Tinha tudo não tendo quase nada
Quando dormia ao relento
Ouvindo o vento beijar a geada
Fazia o meu manjar com pão e uva
Fazia o meu caminho ao sol ou à chuva
Ao encontro da mão miúda
Que me assentava... como uma luva!
(...)»

Jorge Palma

3 comentários:

Unknown disse...

Este Jorge Palma é cá um cromo...

Abraço.

Anónimo disse...

Qual idade qual quê, estás cada vez melhor,um verdadeiro vinho do Porto.

JPG disse...

Sim, sim...

Abraço!