A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





26 novembro 2012

Sobre as imagens que a PSP pediu à RTP...

Parece que houve uns pedidos de demissão e umas vozes (aquelas da esquerda que malha sempre), queixando-se por a Polícia de Segurança Pública ter pedido imagens (mesmo as não editadas) dos acontecimentos ocorridos no dia da "manif" em frente à Assembleia da República (arremesso de pedras à polícia e vandalismo de automóveis e outros bens privados e públicos).

Claro que se estivéssemos a falar de uma bomba que matasse inocentes, ninguém acharia mal pedir imagens a todas as televisões, jornais, ou mesmo a privados. 

De resto, no mundo civilizado, quando há crimes, as câmaras dos bancos, supermercados, etc. são utilizadas para descobrir os autores dos mesmos.

Mas em Portugal, os jornalistas são "vacas sagradas" que só podem escolher mostrar o que lhes interessa, iludindo por vezes a opinião pública e sendo parciais.

Talvez se um seu familiar próximo sofrer uma pedrada de um destes "profissionais dos distúrbios" (mochilas, gorros, máscaras...) e o deixar em coma, esse jornalista entenda que as imagens que captou são "material de trabalho" mas igualmente dados importantes para identificar criminosos e reduzir a impunidade.

2 comentários:

Unknown disse...

Não compreendo tanta indignação;quem não deve não teme.

Abraço.

Elisabete disse...

Bem visto JP!!!