A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





13 dezembro 2012

As minhas prendas de Natal

No mesmo dia, dois telefonemas de dois dos meus rapazolas (estes são meus sem aspas, pois já não são de mais ninguém).

Não que seja anormal, pois felizmente contacto frequentemente com vários, o que diariamente me envolve com pelo menos um (SMS, pessoalmente, Facebook, telemóvel...).

Mas estes foram especiais...

Um, por estar um Homem e até a calma com que fala o demonstra. Trabalha, faz a sua vida, cumpre horários, enfim, é responsável! Lembrar-me que andou a dormir na rua, "agarrado" a vícios, completamente entregue à sua desgraça... Mas isso é passado, o presente está bem e o futuro recomenda-se (aliás, gostava mesmo de o ver com uma namorada - seria a cereja em cima do bolo).

O outro, por estar longe, a cumprir uma ordem do tribunal de menores, mas com saudades. Lá pediu autorização, fui "registado" em devido tempo pelos serviços que o acolhem e hoje lá calhou ouvi-lo. Se continuar sincero como  o conheço, penso que o demovi de "desertar" na visita que fará à sua família (se é que assim se pode chamar) no Natal. Assim espero e confio!

Pois é, as primeiras prendas já cá moram!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem as mereces!

Anónimo disse...

Não o conheço, até porque as minhas participações no seu sitio são anónimas, mas o que acabo de ler, fez subir em muito a minha admiração.
Com cidadãos assim o mundo será certamente melhor.

Um abraço.

JPG disse...

Muito obrigado!