A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





11 dezembro 2012

Comentário pertinente recebido

«Desejos de bom dia para si, do seu amigo " anónimo ".

Pode ficar tranquilo que não lhe vou falar do Sporting!!!

É que temos que relativizar as coisas e preocuparmo - nos com o que verdadeiramente interessa, já que o futebol é apenas, " a coisa mais importante de todas as menos importantes na vida".

Porque o seu " sitio " é já uma referência de consulta plural,a propósito do tema aqui versado quero falar - lhe de uma situação explosiva similar, provocada por dezenas, sem exagero, de cães, junto a uma quinta próxima da sua zona, mesmo em frente ao Estádio Sérgio Conceição.

Não só eu mas também várias outras pessoas dos meus contactos, fomos atacados, no meu caso quando alí circulava nos meus passeios matinais de domingo de bicicleta.

Outros porém quando por ali circulavam de carro, ou para assistir a jogos no estádio.

A situação para além de perigosa para a segurança das pessoas é atentatória para a saúde pública.
A ideia que dá é que são cães vadios, sem vacinas, que oriundos do aterro sanitário da Cegonheira, ali vêm parar porque lhes dão alimento, algum e ás vezes.

Não obstante, alimentados ou não, andam em matilhas e atacam ferozmente quem com eles se cruza.
No meu caso por pouco não fui mordido, mas não me livrei de uma valente queda da bicicleta.

Não sei se conhece as pessoas envolvidas, residentes na quinta ( cujo portão de entrada é mesmo ao lado da paragem de autocarro ) ou a situação que descrevo, mas como já constatei ser uma pessoa socialmente muito interventiva, rogo - lhe que interceda, com os seus conhecimentos e influência, no sentido de alguma coisa poder ser feita.

É que em conversas em surdina já se aventou a hipótese de envenenar os cães, com o que eu não concordo, pois culpados são os humanos por várias negligências e não os animais.

Um abraço.»
 
 
Aguardo mais algum comentário sobre este tema, para depois tentar que alguma coisa seja feita.

4 comentários:

Anónimo disse...

Acho verdadeiramente estranha a ausência de mais referências ou testemunhos a este tema, o que parece retirar - lhe credibilidade.
Alternativamente pode o Ilustre autor do sitio não ser assim tão frequentado como eu inicialmente admiti.
É que sendo eu o autor desta denúncia, ainda a semana passada passei no caminho público que permite o acesso á floresta nas traseiras da referida quinta para apanhar musgo ( chegando ao Estádio Sérgio Conceição, ao invés de seguir em frente para a Cegonheira, corta - se á direita para Reveles e depois, a cerca de trinta metros logo á esquerda , seguindo sempre até ás traseiras da quinta ) e tive que fugir pois mesmo no caminho fui perseguido por dezenas desses cães oriundos dessa quinta.
Umas vezes percorrem essas florestas, em cujos caminhos muitos, como eu, passeiam de bicicleta, outras, vindos pela parte da frente invadem a estrada em frente ao estádio Sérgio Conceição.
Fica o convite ao autor do blogue para que quando tiver oportunidade faça esse passeio, de resto agradável, por esse referido caminho.Faça antes porém seguro de vida!
Desculpe a minha reincidência, mas se nada puder ser feito, nomeadamente fazendo chegar esta preocupação pública aos visados, se forem de alguém conhecidos, fica pelo menos a minha manifestação de civismo e a preocupação pela segurança pública.
Grato

JPG disse...

Conheço essa zona, embora não a frequente a pé ou de bicicleta. Acredito que seja agradável e bastante perigosa, pelo que aqui relata.

Irei imediatamente enviar um e-mail à Junta de Freguesia de Taveiro a descrever a situação. Aguardemos que tomem algumas providências.

Se houver novidades, comunicamos. Se não houver, comunicamos na mesma.

Abraço!

Anónimo disse...

Votos de um feliz Natal e um próspero ano novo para o autor do sitio.

Do vizinho anónimo.

JPG disse...

Muito obrigado!

Retribuo os votos de Festas Felizes!

Abraço!