A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





25 dezembro 2012

É impressão minha...

... ou a crise fez mais pelo meio ambiente em Portugal, do que mil discursos dos responsáveis da QUERCUS?

- Anda-se menos de carro
- Desperdiça-se muito menos comida
- Menos uns milhares de pilhas para os brinquedos
- São menos algumas toneladas de papéis de embrulho que vão para os contentores

Claro que o mesmo se pode aplicar aos discursos anos após ano dos Cardeais e outros membros do Clero, pois o consumismo este ano refreou para níveis mais sustentáveis.

A verdade é que há 3/4 anos atrás toda a gente se queixava do excesso de prendas, do consumo exagerado, da falta de sentido e espírito natalício - dava-se por dar, sem qualquer sentimento.

Agora somos mais selectivos e as coisas fazem mais sentido.

Penso eu de que...

2 comentários:

Elisabete disse...

Ainda hoje, fui ao Ecoponto e não estava completamente cheio. No s outros anos, nesta altura, eram sacos e sacos à volta.

JPG disse...

Nem tudo é mau...

Beijinhos