A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





28 janeiro 2013

A propósito...

No sábado estive das 10:00 às 13:00 no estádio Sérgio Conceição e vi por lá um cachorrito, aparentemente "pêlo de arame", com muita fome e algum medo das pessoas.

Não sei se faria parte da matilha que por lá costuma (ou costumava) andar, mas o certo é que não apareceu mais nenhum e aquele tinha um ar muito inofensivo.

Se alguém souber de algo, é favor informar aqui o "Je".

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde Ilustre;

Até parece que a situação foi encenada, mas olhe que não, foram várias as pessoas que sofreram na pele e bem profundo nas pernas, as investidas dos cães.

No domingo passei lá de tarde de bicicleta e de facto não me deparei com nenhum cão.
Estranhei e perguntei a um transeunte que me confirmou a calamidade anterior e a melhoria da situação actual.
Disse - me que suspeita que ocorreu qualquer intervenção junto dos moradores da referida quinta , do lado esquerdo á entrada de Reveles, em frente ao Estádio.
Fiquei contente mas ao mesmo tempo curioso em saber que tipo de intervenção e de que entidade.
Se o responsável do sitio souber algo ( parece - me pertinente perguntar o ponto da situação á Junta de Freguesia ) gostariamos de ser informados para prevenir situaçoes futuras com esse ou outros responsáveis.

Um abraço.

Já agora diga - me lá; a árvore arrancada pelo temporal em frente á igreja é mesmo uma amoreira?É que eu tenho uma no meu jardim e é pouco mais grossa que um dedo.
Que idade tem?
Ia perguntar " tinha " mas arrepiei - me pois seria uma perda irreparável de um património valiosissimo.
Mas acha que um corte tão radical permitirá salvá - la?
Irei passar lá brevemente nos meus passeios de bicicleta mpara ver.

JPG disse...

É mesmo uma amoreira (os bichos da seda de muitas gerações não podem estar enganados. Eheheh)

O corte foi um pouco "radical", mas a natureza tem uma capacidade quase infinita de se regenerar. Esperemos que nos dê mais uma prova...

Passe por lá e aproveite para a admirar, pois terá perto de 500 anos.

Abraço!