A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





20 fevereiro 2013

Ora nem mais!!!


Há alguns anos atrás assisti a uma apresentação de um pedagogo espanhol que jamais me saiu da memória...

Colocar todos os alunos a realizar um teste nas mesmas condições, é o mesmo que fazer uma corrida entre um gato, um caracol, um macaco e um peixe (dentro de um aquário).

Cada um tem as suas limitações e capacidades, pelo que continuo a pensar que: "NÃO HÁ NADA MAIS INJUSTO DO QUE TRATAR TODOS DE FORMA IGUAL!"

Por outras palavras... "TODOS DIFERENTES, TODOS DIFERENTES!"

Sim, sei que escrito assim, a seco, pode levar a interpretações duvidosas, mas quem quiser beber um copo e falar sobre isto calma e animadamente, cá estou! Pois fascina-me cruzar pensamentos com quem se digna utilizar o "miolo".

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo em absoluto contigo!
Que pena, já estou excluida da discussão.

Anónimo disse...

Concordo! Contudo, parece que quanto mais se fala em respeitar as diferenças, mais nos vemos obrigados a "enformar" pessoas... :(

Elisabete disse...

É verdade que não podemos exigir de todos o mesmo. Cada um nasce com as suas aptidões e fragilidades. Deve é haver respeito por todos.